Marítima Seguros conquista prêmio de Destaque no relacionamento com o corretor de seguros

 A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, foi eleita como “Destaque no relacionamento com o corretor de seguros” na terceira edição do Prêmio Melhores do Seguro. A premiação, concedida pela Revista Apólice, foi entregue em solenidade dia 28, no Villa Verico, em São Paulo (SP) e é resultado de uma pesquisa realizada pela revista, em parceria com a CVA Solutions, junto a mais de 1,2 mil corretores de seguros com registro na Susep– Superintendência de Seguros Privados.

A Marítima, que tem na política de “portas abertas” uma das bases no relacionamento com o corretor de seguros, investe em tecnologia e inovação para contribuir com o dia a dia dos profissionais do setor. Um desses recursos é o Portal do Corretor, que oferece todas as informações sobre as apólices, cálculos, rendimentos, emissões, materiais de divulgação de produtos e serviços – tudo em um só lugar. Por meio dessa ferramenta o corretor de seguros pode, por exemplo, estabelecer um orçamento ou verificar qualquer trâmite automaticamente, de qualquer lugar em que esteja e informar imediatamente ao segurado. Isso permite ao profissional prestar uma consultoria personalizada e com muito mais agilidade, o que contribui para a fidelização de sua carteira de clientes.

Além disso, a intensa agenda de eventos, palestras, cursos e workshops e o plano de expansão geográfica propiciou à Marítima incrementar ainda mais o relacionamento com corretores de todo o País. Só neste ano, por exemplo, a companhia inaugurou filiais em Brasília (DF) e Recife (PE), unidades MAR (Marítima Atendimento e Relacionamento) nas cidades de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA) e iniciou operação do segmento Saúde em Belo Horizonte (MG).

Também vale ressaltar o Bom Te Ver Bem, conceito que defende uma "causa", estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A Marítima conta hoje com canais específicos como o blog Bom Te Ver Bem, Twitter (@maritimaseguros), Facebook, Flick r(imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos). A perspectiva da Marítima é estar cada vez mais próxima do consumidor, mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas.

A Premiação
O Prêmio Melhores do Seguro é promovido pela Revista Apólice com o objetivo de estimular, promover e reconhecer o trabalho de personalidades, empresas e produtos que mais contribuíram para o desenvolvimento técnico e mercadológico do setor de seguros brasileiro e que tiveram atuação destacada no 2º semestre de 2011 / 1º semestre 2012. As empresas vencedoras do prêmio foram escolhidas por meio de pesquisa realizada pela revista, em parceria com a CVA Solutions, respondida por mais de 1,2 mil corretores de seguros com registro na Susep. Esses elegeram as empresas que mais se destacaram em diversos ramos de seguro, resseguro, previdência,capitalização, planos de saúde e odontológicos.

Fonte: RMA Comunicação | Assessoria de Imprensa da Marítima Seguros