Circuito Cultural Bradesco Seguros traz ao Brasil a mostra Esplendores do Vaticano

O Circuito Cultural Bradesco Seguros, junto com o Ministério da Cultura, trazem ao Brasil a mostra “Esplendores do Vaticano: Uma Jornada Através da Fé e da Arte”. Ao todo, serão 200 obras de arte sacra e objetos históricos significativos, incluindo trabalhos dos mestres do Renascimento Michelangelo e Bernini. Muitas das peças que virão nunca deixaram a sede da Igreja Católica. A exposição ficará de 21 de setembro a 23 de dezembro de 2012 na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e tem apoio institucional da Arquidiocese de São Paulo.

Com curadoria do padre italiano Monsenhor Roberto Zagnoli, que trabalhou por 15 anos como Diretor do Departamento de Etnologia do Museu do Vaticano, e consultoria do irmão Charles Hilken, os objetos serão apresentados em onze galerias e ambientes recriados e organizados em seções temáticas, que facilitam a compreensão do visitante a respeito de sua importância histórica e artística. Coletivamente, ilustram a evolução da Igreja e do papado desde o primeiro Papa, São Pedro, até o Papa Bento XVI, com ênfase especial na arte e nos objetos históricos que refletem os eventos e períodos significativos relacionados ao Cristianismo.

No segundo andar da Oca, serão instalados elementos especialmente criados para que os visitantes se sintam transportados ao Vaticano. Haverá uma projeção, no teto do prédio, dos afrescos monumentais que grandes mestres do Renascimento criaram para a famosa Capela Sistina, com visita virtual à obra e vídeos que mostram detalhes da arquitetura e dos locais mais visitados do Vaticano.

A exposição Esplendores do Vaticano faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições e grandes musicais.

Serviço:

Data: 21 de setembro a 23 de dezembro de 2012
Horário: segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 10h às 20h
Local: OCA (Parque do Ibirapuera)
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 03 – São Paulo/Sp
Mais informações no site oficial: www.esplendoresdovaticano.com.br


Fonte: Viver Seguro