SindsegSC realiza painel sobre Mudanças Climáticas em Florianópolis

Mudanças climáticas, um tema que sem dúvida você já ouviu falar muito nos últimos anos, seja em debates, reportagens ou pesquisas. Um assunto de extrema relevância para toda a sociedade que cada vez mais vem sendo discutido e estudado, pois afeta o futuro de todos. No mercado de seguros não é diferente, assim, desde setembro de 2010 o SindsegSC realiza um encontro que visa discutir o aquecimento global entre o mercado segurador e demais ramos da sociedade, o Painel Mudanças Climáticas: causas e efeitos.

Depois de passar pelas cidades de Blumenau, Chapecó, Joinville e Criciúma, o Painel será realizado em Florianópolis no dia 19 de novembro. Visando trazer a atenção para o que causa as mudanças climáticas e quais são os efeitos dela no mundo a longo e curto prazo, o evento tem como objetivo debater as consequências do efeito estufa no Brasil e no mundo, nas áreas econômicas, de espaço urbano e rural; além de trazer mais informação e dados sobre o tema, esclarecendo dúvidas sobre o assunto que ainda são obscuras para a população em geral.

O Painel sobre Mudanças Climáticas levará à capital catarinense o professor, doutor em Engenharia Civil, mestre em Geologia e estudioso do tema, Juares José Aumond. O professor irá compartilhar com os presentes o conhecimento adquirido em anos de pesquisa sobre mudanças climáticas, inclusive das suas viagens ao redor do mundo em busca de mais informações sobre as causas e efeitos destas mudanças.

Para o presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, é de suma importância que o tema seja debatido e esclarecido para todos, em prol de uma maior conscientização da relevância que as mudanças climáticas tem em nossas vidas, e certamente terão no futuro.
- Já falamos das mudanças climáticas e do efeito estufa há alguns anos, e cada vez mais percebemos os reais efeitos deles no planeta. São ameaças que já estão presentes na sociedade e que se não trabalharmos juntos para uma melhor relação do ser humano com o meio ambiente, poderão gerar consequências catastróficas. Debatendo o assunto podemos aprender mais sobre onde erramos e o que podemos fazer para evitar estas consequências. – comentou Sr. Paulo Lückmann.

O presidente do SindsegSC afirma também a participação ativa que o mercado segurador deve ter nas discussões sobre o tema. “Em nossa região já podemos sentir na pele os efeitos do aquecimento global, inclusive com a sua relação às tragédias que nosso estado enfrenta nas épocas de chuva. O mercado segurador deve estar atento a debates como este para poder fazer a sua parte na prevenção de riscos e controle dos eventuais prejuízos”, completou.

O painel tem como público-alvo empresários e autoridades da região, estudantes, profissionais do mercado de seguros (seguradoras, corretoras e prestadoras de serviço), e demais interessados no assunto. As inscrições já podem ser feitas através do portal www.sindsegsc.org.br, basta clicar aqui e preencher o seu cadastro para garantir a sua vaga no evento. Não perca tempo, as vagas são limitadas e gratuitas!

Serviço:
Painel – Mudanças Climáticas: causas e efeitos
Data:
19 de Novembro de 2012
Local: Centro Sul (Av. Gustavo Richard, 850, Centro) – Florianópolis – SC
Para realizar a sua inscrição e ter mais informações sobre o evento, clique aqui.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina