Bradesco Seguros projeta alta entre 15% e 18% em 2012

O grupo detém uma fatia de cerca de 25% do mercado brasileiro de seguros e aguarda a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para estrear no segmento de microsseguros.

"Estamos crescendo acima de 10% em todos os segmentos, como saúde e vida. Em capitalização, mais de 20%", disse Rossi, que participou do IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro.

O executivo, que também preside a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), disse que o setor de seguros crescerá acima de 15% este ano. O porcentual, em linha com o de 2011, é visto por ele como positivo diante da perspectiva de um menor avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do País em 2012.

Fatores como a ascensão da classe C e a previsibilidade de regras para o setor no País, avaliou, têm garantido resultados sólidos para o setor independentemente do cenário econômico.

Rossi destacou que o novo cenário de taxas de juros menores está obrigando as empresas de seguro e previdência a serem mais criativas na gestão de seus ativos. Isso inclui o alongamento de títulos públicos que compõem seu portfólio.

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura