Confiança Seguros foca nova estratégia com corretores em 2012

Prova deste maior envolvimento da companhia com o corretor foi a participação ativa da Confiança no 7º Congresso Estadual de Corretores de Seguros de Minas Gerais (CECSEGMG) e, também, no XV Congresso Estadual de Corretores de São Paulo (CONEC). Mas, o envolvimento da empresa com o mercado segurador não se limitou à participação nos eventos oficiais promovidos pelos sindicatos dos corretores de seguro. A seguradora desenvolveu um programa próprio de encontros com os profissionais corretores nas diversas regionais em que possui operações.

O presidente da companhia, Antônio Carlos Macedo Munró, que faz questão de se fazer presente nestes eventos, afirma: “estamos promovendo profundas mudanças na Confiança que é preciso estar lado a lado com os corretores para ouvir mais o mercado e garantir que eles estão percebendo como valor os esforços que estamos empreendendo. Mostrar a profissionalização da companhia, a modernização e a inovação de nosso portifólio de produtos e, também, na nova postura da empresa na relação mais próxima, direta e aberta da Confiança com eles”.

Estes encontros foram realizados no dia 4 de outubro em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha e, no dia 10, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, região metropolitana de Porto Alegre. Estes dois dos maiores polos industriais do Rio Grande do Sul. Os eventos se constituem em excelente oportunidade para a companhia resgatar e estreitar seu relacionamento com o mercado, apresentar seu novo corpo diretivo e seus novos produtos. Ambos contaram com a presença massiva de profissionais e empresas da região e foram muito bem recebidos pelos presentes.

Pela natureza interativa dos eventos, a participação dos corretores foi ativa e intensa. A importância da realização de encontros como estes foi consenso geral entre os participantes. Os corretores destacaram esta maior disponibilidade e engajamento das lideranças da companhia em “ouvir o mercado”, além da percepção de transparência e sinceridade nas palavras do presidente e do gestor comercial da Confiança Seguros quando de seus pronunciamentos.

A Confiança Seguros obteve muitos retornos de corretores que valorizaram a iniciativa da companhia em agregar serviços exclusivos e diferenciados aos seus produtos e que esse movimento pode reverter em mais e melhores negócios para todos os envolvidos: seguradora, segurado e corretor. A empresa também detectou que diversos profissionais que haviam deixado de trabalhar com a companhia e que, ao perceberem este novo momento, estão voltando a operar com a seguradora com grandes perspectivas.

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura