Palestra lança MBA em Seguros e Resseguro em Curitiba

Curitiba receberá, pela primeira vez, o MBA Executivo em Seguros e Resseguro, oferecido pela Escola Superior Nacional de Seguros. Para marcar o lançamento do curso na capital paranaense e apresentá-lo aos profissionais do setor, a instituição promoverá a palestra “O Mercado de Seguros: Reflexões sobre as novas oportunidades”, no dia 5 de novembro.

No encontro, Paulo dos Santos, assessor da Diretoria de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros, instituição mantenedora da ESNS, mostrará a necessidade de qualificação, requerida pelo mercado de seguros em razão das mudanças e das atuais oportunidades profissionais.

Paulo é economista, foi funcionário de carreira do Banco Central por 34 anos e nomeado superintendente da Susep em 2010. Atualmente, leciona a disciplina Regulação de Seguros, do Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, no Rio de Janeiro.

O encontro está marcado para as 19h, na Unidade Regional Curitiba, localizada na Rua Lamenha Lins, 1995, Rebouças. A participação é gratuita, sendo necessário confirmar presença até 1º de novembro, no www.funenseg.org.br. Mais informações pelo telefone (21) 3380-1083 ou através do e-mail mbarj@esns.org.br.

Sobre o curso

A pós-graduação visa a preparar profissionais para o exercício de funções diretas no mercado de seguros e resseguro. O conteúdo abrange a realidade do mercado, das empresas brasileiras e dos novos atores, através de comparações e avaliações críticas, na busca das melhores práticas de gestão. O curso terá início no dia 22 de março de 2013, com aulas quinzenais, às sextas-feiras, das 18h30 às 21h45, e sábados, das 9h às 17h. O investimento é de 18 parcelas de R$ 773,00. Mais informações no www.esns.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros