Tokio Marine projeta alta de 55% na receita de Auto

A Tokio Marine Seguradora fez as contas e espera dar um salto na arrecadação de prêmios emitidos no ramo automóveis: alta de 55% no ano sobre o exercício imediatamente anterior e receita de R$ 1 bilhão. Na opinião do diretor de Massificados da Empresa, Marcelo Goldman, o crescimento tão expressivo da carteira é resultado de uma série de fatores, com destaque para a oferta de maneira exclusiva de dois produtos numa mesma cotação: o Auto (com coberturas superiores) e o Auto Clássico (com preço mais competitivo), permitindo assim atender a todos os públicos, aquele que escolhe o seguro basicamente pelo preço e também aquele que pensa nos serviços agregados.

Ao longo do ano, houve um aumento de 48% da base de corretores ativos da companhia, simultaneamente ao significativo crescimento de produção dos profissionais que já eram parceiros da seguradora. O aperfeiçoamento dos serviços oferecidos para corretores e clientes finais, como envio de SMS com o status do sinistro para o cliente e corretor e a possibilidade de abertura de avisos de sinistro via Web pelo corretor, tanto para segurados quanto para terceiros do acidente, também foram determinantes para a conquista dos resultados.

“Há um forte potencial de crescimento do mercado de seguros massificados para os próximos anos”, afirma Goldman. Segundo o diretor, para 2013 a companhia espera um crescimento de 15% na carteira de Automóveis. Para isso, a estratégica é continuar investindo no aprimoramento do produtos e serviços agregados. Entre as novidades que serão lançadas já no primeiro trimestre do próximo ano está a reformulação do sistema de cálculo do Corretor, que facilitará e tornará mais prático o processo de cotação.

Com essas ações, a Tokio Marine visa o constante aperfeiçoamento de seus produtos serviços e processos. “Hoje nossos Corretores e Assessorias reconhecem a Tokio Marine como uma excelente Companhia para fazer negócios”, ressalta o executivo.

Fonte: CNseg