Allianz oferece descarte ecológico e consultoria sustentável aos segurados

Os novos segurados e renovações da Allianz Seguros dos produtos empresarial para PME’s, residencial e de condomínio contam agora com os serviços de consultoria sustentável e descarte ecológico em diversas cidades do Brasil. Os benefícios resultaram da parceria firmada entre a seguradora e a Ecoassist.

A companhia relançou o Allianz Residência disponibilizando mais serviços e coberturas aos segurados, além de incentivar as melhores práticas de sustentabilidade com os Serviços Sustentáveis. O produto passou por ampliação incluindo duas novas coberturas, e não deprecia mais os bens segurados, pois os bens são indenizados a valor de novo. A assistência ganhou novos serviços, como conserto de linha marrom, help desk, check-up infantil, entre outros.

“Os seguros de condomínio, residência e empresarial para PME’s da Allianz registraram aumento de 21%, 13%, 7%, respectivamente, entre janeiro e setembro deste ano”, aponta Rafael Rodrigues, diretor de Multi-Produtos e Transportes.

Serviços sustentáveis

Por telefone ou e-mail, o segurado recebe, em todo território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.

Já o descarte ecológico retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis, equipamentos eletroeletrônicos e aparelhos de informática que não são mais utilizados em diversas cidades do Brasil.

O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone. O segurado será informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A Allianz Seguros e mite um certificado em nome do segurado e ainda garante que os bens coletados seguirão as mais rigorosas normas de sustentabilidade, caso os mesmos não estejam em condições de serem doados a entidades assistenciais devidamente cadastradas.

Novidades do Allianz Residência

Em caso de problemas com televisão, home theater e aparelho de DVD e som, o Allianz Assistência Residência enviará um profissional para realizar o reparo do equipamento. Outro serviço disponível é o suporte telefônico ou acesso remoto ao computador para execução de serviços de otimização, instalação de softwares, internet e e-mail. O Allianz Assistência Residência também envia um profissional habilitado para avaliar os riscos que as crianças correm dentro de casa, apontando tomadas e os interruptores sem proteção ou móveis pontiagudos que precisam ser remanejados ou substituídos, por exemplo.

O serviço de assistência inspeciona a residência e resolve problemas como fixação de prateleiras, quadros e persianas. O segurado ainda tem direito a serviços como limpeza de caixa d’água, lubrificação de fechaduras e dobradiças, revisão de instalações elétricas e de vazamento, troca de resistência de chuveiro, instalação de varal de teto, entre outros.

Fonte: Revista Apólice