Empresas contam com desconto em programas de combate a incêndios

Ao longo de 2012, foram registrados em todo o País cerca de 755 incêndios em instalações como depósitos, lojas, indústrias, clínicas, clubes e estabelecimentos similares, conforme dados do Instituto Sprinkler Brasil (IBS). Os números chamam a atenção para a importância de estar em dia com as normas de segurança contra incêndio, a fim de evitar acidentes ou problemas com a fiscalização.

Para auxiliar seus segurados na implantação de medidas de segurança que estejam de acordo com as regras do Corpo de Bombeiros e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o Porto Seguro Empresa (www.portoseguro.com.br/empresa) conta com uma parceria com a No Fire Services, empresa especializada em sistemas de segurança, proteção e combate a incêndios.

Por meio da parceria, as empresas seguradas pela Porto Seguro na capital e Grande São Paulo obtêm desconto exclusivo no desenvolvimento de projetos para suas instalações. O benefício também está disponível para empresas que pretendem contratar o seguro, facilitando a aceitação do risco pela própria Porto Seguro.

No mercado desde 1991, a No Fire Services desenvolve projetos que atendem a rigorosos padrões técnicos, em cumprimento às normas dos principais órgãos fiscalizadores, como a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o INMETRO e também o Corpo de Bombeiros, responsável pela liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, “sistemas que evitem e combatam incêndios são sinônimos de segurança para a empresa e, sobretudo, para seus colaboradores e frequentadores”. Ele acrescenta que “o objetivo da parceria é facilitar a viabilização desses projetos e a consequente contratação do seguro empresarial, ampliando a proteção do estabelecimento contra os mais variados riscos”.

Sobre o Porto Seguro Empresa
O seguro empresarial oferecido pela Porto Seguro é um produto modular, composto por uma cobertura básica, que garante a empresa contra incêndio, queda de raio, explosão e fumaça; e de coberturas opcionais, que podem ser contratadas de acordo com as necessidades de cada empresa.

O seguro ainda dispõe de outras vantagens para facilitar o dia a dia das empresas, como pagamento em até doze parcelas, descontos para locação de geradores e para contratação de Alarmes Monitorados Porto Seguro, entre outros. Além disso, o segurado pode contar com a Central de Atendimento 24 horas para utilização do Porto Serviços, que oferece mão de obra especializada para serviços emergenciais de: chaveiro, reparos hidráulicos e elétricos, em aparelhos telefônicos, porta de aço ondulada, substituição de telhas, entre outros, conforme plano contratado.

Fonte: RAF Comunicação | Assessoria de Imprensa da Porto Seguro