Porto Seguro lança seguro para clínicas e consultórios

 Existem, atualmente, inúmeras clínicas e consultórios médicos e odontológicos espalhados por todos os estados brasileiros, dedicados às mais diferentes áreas da saúde. Para esses estabelecimentos, a Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) lança o Porto Seguro Clínicas e Consultórios, seguro que oferece proteção contra diversos riscos que podem afetar as atividades do setor.

A cobertura básica garante os estabelecimentos contra danos causados por incêndios, fumaça e explosão. Já as coberturas especiais oferecem proteção para equipamentos médicos e odontológicos em trânsito, ou seja, garantem eventuais prejuízos com estetoscópios, aparelhos de pressão e outros itens portáteis, durante o transporte para atendimentos fora dos consultórios. Inclui ainda notebooks, laptops e tablets, em usos relacionados à atividade profissional. A cobertura especial também garante as despesas com um novo ponto comercial, em decorrência de sinistro que inviabilize o uso do local segurado.

Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca que “os profissionais da área da saúde investem muito na carreira e no negócio. Por isso, desenvolvemos um seguro com coberturas específicas para esse segmento. Além disso, o segurado poderá contar com serviços que facilitam o dia a dia, sobretudo relacionados à manutenção do consultório ou clínica”.

O Porto Seguro Clínicas e Consultórios possui ainda coberturas opcionais, contratadas de acordo com a necessidade do segurado e que garantem proteção contra danos elétricos, vendaval e impacto de veículos, perda ou pagamento de aluguel do imóvel, tumultos, quebra de vidros, subtração de bens e mercadorias, despesas fixas, responsabilidade civil (inclusive relacionada a veículos de terceiros), contaminação e deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, recomposição de registros e documentos, entre outras.

Serviços e vantagens
Ao contratar o seguro para clínicas e consultórios da Porto Seguro, o segurado conta automaticamente com o Plano de Serviços Compacto, que inclui atendimentos para: cobertura provisória de telhados e de portas, janelas, divisórias e vitrines; além de segurança, vigilância e limpeza. Os serviços são realizados mediante a ocorrência de sinistro coberto pela apólice.

O segurado pode ampliar os serviços de conveniência para seu consultório ou clínica com a contratação dos Planos de Serviços Bronze, Prata e Ouro, que oferecem, por exemplo: reparos em compressor de ar, autoclave e estufa, reparos hidráulicos, elétricos e de telefonia; reparos em portas de aço ondulado, condicionadores de ar e em bebedouros; reparos em compressor de ar, autoclave e estufa. Há ainda serviços de instalação de chave tetra, troca de segredo de fechaduras, instalação/reinstalação de ventiladores de teto, limpeza de caixa d’água, entre outros, disponíveis conforme condições de cada um dos planos.

Entre os benefícios e vantagens do produto, estão a possibilidade de parcelar o prêmio do seguro em até seis vezes sem juros. Há também descontos para estabelecimentos com sistema de alarme monitorado e para consultórios e clínicas instaladas em shoppings. O segurado pode obter desconto ainda mediante a quantidade de coberturas contratadas ou por ser cliente Porto Seguro. O produto permite a contratação do seguro para vários locais, na mesma apólice.

O seguro pode ser contratado também por profissionais liberais, dispensando a obrigatoriedade do CNPJ.

Fonte: RAF Comunicação | Assessoria de Imprensa da Porto Seguro