Palestra Quem Liga Para o Bolso, Liga Para o Cliente encerra seu ciclo na capital

Florianópolis - Aconteceu na última segunda-feira, 24, no Majestic Palace Hotel em Florianópolis, a palestra “Quem liga para o bolso, liga para o cliente”, com o palestrante Marcio Kühne. O evento realizado pelo SindsegSC passou por Blumenau, Chapecó, Joinville, Criciúma, e encerra seu ciclo com chave de ouro na Capital do estado de Santa Catarina.

Marcio Kühne com seu jeito descontraído conseguiu mostrar aos participantes a importância da humanização no atendimento ao consumidor.

O evento iniciou com a palavra do presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann: “A humanização no atendimento é uma tendência mundial em todas as áreas da sociedade; cada vez mais o atendimento diferenciado e atencioso é um requisito para o sucesso no mercado, e empresas e funcionários que aderem a esse estilo, sem dúvida passam a vender mais e melhor. Com o mercado de seguros não pode ser diferente. Nosso setor vem apresentando crescimentos significativos ano após ano, com a criação de novas coberturas, aprimoramento de outras já conhecidas, a popularização do seguro e tantos outros aspectos. Assim, o profissional precisa estar atento a novas abordagens para melhorar o atendimento e alcançar um número maior de consumidores”.

Kühne conseguiu instigar os participantes sobre a importância no amor tanto no âmbito profissional quanto familiar. Dessa forma, Márcio Kühne conseguiu emocionar todos que estavam presentes no Majestic Palace Hotel na noite desta segunda-feira.

De acordo com o advogado do mercado de seguros, Sérgio Sodré, ao falar da palestra, afirmou que muito do que foi tratado pode ser agregado e praticado no mercado de seguros: “A palestra foi excepcional. Acredito que o mercado de seguros (que já tem demonstrado preocupação aos detalhes) ganhará muito em qualidade se se atentar a cada dia mais aos pequenos detalhes, como por exemplo, conhecer o proponente (como vive, no que trabalha, se tem família/dependentes, seus hábitos, quais os efetivos anseios deste proponente, qual o melhor produto a oferecer, se a proposta foi a mais adequada, etc.). Em minha carreira profissional (advogado do Mercado Segurador) vejo que muitas das ações judiciais foram motivadas por conta de pequenos detalhes que passaram desapercebidos, quer por conta do seguro, do corretor ou mesmo do segurador”, finalizou.

Por fim o profissional responsável pelas áreas Educacionais, Cursos e Eventos do SindsegSC na região de Florianópolis – Nilton Januário, encerrou o evento como mestre de cerimônias declarando que “em nome da diretoria do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de Santa Catarina e da Escola Nacional de Seguros, registramos o agradecimento ao palestrante, Márcio Kühne, e aos participantes que dispuseram do seu tempo para prestigiar este evento”.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de Santa Catarina