FenSeg debate flexibilização da comercialização dos seguros singulares no Brasil

Com o objetivo de discutir a importância e a flexibilização da comercialização dos seguros singulares, aqueles feitos sob demanda especificamente para apenas um segurado, a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) realiza o workshop “Seguros Especiais/Singulares e sua Importância para o Mercado Segurador” na próxima segunda-feira, 23 de setembro, de 8h30 às 16h, no auditório da Escola Nacional de Seguros, no centro do Rio de Janeiro.

O evento terá a presença de representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), da FenSeg, de seguradoras e das instituições que demandam alguns seguros específicos, os chamados tailor-made, como Vale do Rio Doce, Braskem, Telefônica, Transpetro, Embraer, BNDES, Eletronorte e Neoenergia. Os painéis abordarão temas de seguros patrimoniais, de cascos marítimos, aeronáuticos, de riscos de petróleo e de seguro garantia.

Segundo o diretor executivo da FenSeg, Neival Freitas, o evento é fundamental para debater soluções para o atendimento ao segurado, uma vez que a circular nº 458 da Susep, de 19 de dezembro de 2012, extinguiu a modalidade de seguros singulares e impossibilitou a renovação dessas apólices já vigentes.

Fonte: CNseg