Richard Vinhosa, Ceo de Vida & Previdência da Zurich Seguros, fala à Exame.com sobre as guinadas que deu em sua carreira profissional

São Paulo/SP, 20 de setembro de 2013 – Foi publicada nesta sexta-feira, 20, galeria especial na EXAME.com, – que acaba de atingir o recorde de 5 milhões de usuários únicos no site – destacando 12 executivos de sucesso que deram uma guinada profissional. O material produzido pela repórter Camila Pati para a editoria de Carreira, tem a participação do CEO de Vida &Previdência da Zurich Seguros, Richard Vinhosa.

Ele conta que passou não apenas por uma, mas diversas mudanças de rumo profissional, atuando como professor de matemática, estagiário na Furnas Centrais Elétricas e trainee de empresas como a Souza Cruz e Citibank. Após 13 anos trabalhando no mercado financeiro, Vinhosa decidiu que era tempo de explorar uma área na qual ainda não havia se aventurado: seguros. Ele chegou até a ensaiar sua saída desse ramo para trabalhar com terceirização, mas acabou encontrando seu espaço na Zurich Seguros, onde atua há mais de três anos.

“Cada guinada foi me acrescentando experiência para assumir desafios maiores”, conta. Richard Vinhosa também deixa uma recomendação para quem pensa em mudar a área em que trabalha atualmente: “Tenha atitude, se esforce para fazer e confie em você mesmo nas situações mais difíceis”.

Para acompanhar a entrevista de Richard Vinhosa, basta acessar o link: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/12-pessoas-de-sucesso-que-deram-uma-guinada-de-carreira#4 . E as demais entrevistas estão em: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/12-pessoas-de-sucesso-que-deram-uma-guinada-de-carreira

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com .

Zurich Brasil Seguros
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 66 pontos de atendimento espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich Seguros adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich Seguros de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Zurich Seguros