Diretor regional da Liberty Seguros participa do projeto Arte na Faixa, no Rio de Janeiro

No último domingo (22) durante a Semana Nacional do Trânsito, a Liberty Seguros, idealizadora do projeto Sinal Livre, em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, realizou a ação do projeto “Arte na Faixa” nas principais ruas do Rio de Janeiro, como forma de alertar os pedestres e motoristas sobre a importância de respeitar a faixa ao atravessar a rua. O diretor regional da Liberty Seguros no Rio de Janeiro, André Lewkovitch, acompanhou a ação e acredita ser um trabalho de grande impacto. “É importante desenvolver ações criativas para sensibilizar a população sobre a responsabilidade no trânsito”, comenta o executivo.

A curadoria artística do projeto ficou por conta de um dos principais grafiteiros do Brasil, Airá, O Crespo e de mais 30 profissionais. Os desenhos ficarão expostos por cerca de 90 dias nas ruas, todos contam com a assinatura da campanha “Agora que você reparou, respeite a faixa”.

Agentes do Sinal Livre
Os agentes de mobilidade urbana do projeto Sinal Livre - alunos da ETE Adolpho Bloch, localizada em São Cristovão – registraram a intervenção nas faixas a partir dos conceitos de educomunicação. Os materiais produzidos pelos jovens ficarão expostos na plataforma online do projeto (www.projetosinallivre.com.br).

Sobre o Arte na Faixa
A primeira edição do Arte na Faixa aconteceu em Curitiba, na Semana Nacional de Segurança no Trânsito de 2009, promovido pela prefeitura da cidade. Naquela ocasião, 20 grafiteiros, cartunistas e pintores foram convidados para criar interferências artísticas em 20 faixas de pedestres, transformando algo que pouca gente prestava atenção em obras de arte a serem notadas e comentadas. O resultado dessa ação foi uma grande exposição de arte urbana em faixas de pedestres, que contribuiu para diminuir em 20% o número de atropelamentos no período em relação ao ano anterior.

Sobre o Sinal Livre
O Sinal Livre – Andar com responsabilidade é andar seguro, idealizado pela Liberty Seguros, em parceria com a Lynx, tem como objetivo a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site www.projetosinallivre.com.br.

Fonte: Conteúdo Comunicação