Zurich Seguros participa de evento internacional focado em gerenciamento de riscos e seguros

 A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos, participa do X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos, que acontece esta semana, na cidade de São Paulo. Durante o seminário, serão debatidos temas pertinentes ao gerenciamento de riscos no cenário globalizado em painéis como “D&O – Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”, “Riscos Estratégicos” e “Internacionalização das Empresas Brasileiras”, que contarão com a participação de executivos da seguradora suíça.

No painel sobre “Riscos Estratégicos”, realizado no último dia 22, Carlos Cortés, superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros, enalteceu a importância do processo de identificação, avaliação e gerenciamento de riscos e oportunidades específicos dentro de cada empresa. “Saber avaliar, identificar e gerenciar é fundamental para que a empresa seja mais resiliente. Acredito que a Zurich Seguros pôde contribuir para este debate com todo seu expertise em Gerenciamento de Risco”, destacou o superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros.


Carlos Cortés, superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros, destacou o expertise global da seguradora

Outro tema que merece destaque e que será debatido durante o seminário é justamente o que trata da “Internacionalização das Empresas Brasileiras”. Neste painel, que acontece às 8h30 no dia 23, estará presente Pedro Rodrigues, superintendente de Relacionamento de Global Corporate da Zurich Seguros, que destaca a relevância das questões de compliance e os benefícios associados ao conceito de internacionalização. “Iremos abordar temas que são sensíveis à Internacionalização das empresas e que devem ser avaliados, além de contribuirmos coma experiência da Zurich Seguros na estruturação e gestão neste tipo de apólice”, revela Pedro Rodrigues.

A Gerente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros, Ana Albuquerque, que participa do seminário no dia 23, às 14h, do painel “D&O – Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”, ressalta a importância do tema a ser debatido e destaca a nova lei do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como fator fundamental para o mercado de D&O. “A nova lei do Cade está mais eficaz e ágil na análise e nas investigações, e com maior rigor na aplicação de multas e penalidade para empresas e executivos. O que nos leva a ter uma atenção maior na área de Linhas Financeiras”, explica Ana Albuquerque.


Ana Albuquerque, gerente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros, participa do painel voltado ao mercado de D&O 
Crédito: Divulgação/ Zurich Seguros


Sobre o seminário
O evento, que está em sua décima edição, é promovido pela Associação Brasileira de Gerenciamento de Riscos (ABGR), principal entidade do segmento no país. O seminário reúne especialistas internacionais que irão abordar temas relacionados ao gerenciamento de riscos no cenário globalizado.

Zurich Grupo

Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com.

Zurich Brasil Seguros

A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Atualmente é o 4º maior grupo segurador no país. Com atuação nacional, a empresa possui 66 sucursais espalhadas pelo País. Em 2008, a Zurich Seguros adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich Seguros de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar www.zurichseguros.com.br.

SERVIÇO:
Evento: X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros
Data: de 21 a 23 de outubro de 2013.
Dia 22, às 10h30, Sala 1, painel: “Riscos Estratégicos”, com Carlos Cortés, superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros
Dia 23, às 8h30, Sala 1, “Internacionalização das Empresas Brasileiras”, com Pedro Rodrigues, superintendente de Relacionamento de Global Corporate da Zurich Seguros
Dia 23, às 14h, Sala 2, painel “D&O – Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”, com a Gerente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros, Ana Albuquerque
Local: Ancham Business Center – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
Inscrições: http://www.abgr.com.br/XSeminario2013/FichaInscricaoN.asp
Mais informações: http://www.abgr.com.br/XSeminario2013/index.asp

Fonte: Companhia da Informação