Tokio Marine doa R$115 mil ao Teleton 2013

Pelo segundo ano consecutivo, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos securitários do mundo, apoia o Teleton, iniciativa que tem como objetivo arrecadar fundos para as crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A Companhia e seus colaboradores doarão o valor de R$ 115 mil à instituição durante o programa, que será transmitido pelo SBT nos dias 25 e 26 de outubro. O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, farão a entrega simbólica do cheque.

“Abraçamos a causa desta instituição tão importante, com o apoio dos nossos Colaboradores, porque acreditamos que é possível mudar a realidade e as perspectivas das pessoas com deficiência. Estamos muito felizes com o engajamento de todos e com o resultado dessa ação, pois este ano vamos doar R$ 115 mil, mais que o dobro do ano passado”, afirma o presidente. Para alcançar a meta, entre os meses de agosto e setembro, a Tokio Marine mobilizou e incentivou seus colaboradores a doarem os valores de R$ 10, R$ 15, R$ 30 ou mais, por meio de desconto em folha de pagamento.

Outubro foi nomeado como o mês da solidariedade do Grupo Tokio Marine ao redor do mundo. No Brasil, além de continuar apoiando o Teleton, a Seguradora realizou uma ação solidária na AACD. No dia 11 de outubro, a Companhia entregou 774 brinquedos doados por Colaboradores. Um grupo de voluntários da empresa também dedicou um dia para auxiliar a instituição em diversas tarefas, como: entrega de brinquedos, intervenção musical com a Banda Tokio Marine, intervenção lúdica com fantasias e preparo e entrega de suco, cachorro quente e mini pizza para os pacientes da instituição.

“A Tokio Marine está sempre atenta às causas sociais e participa de outras iniciativas, colocando em prática seus valores”, informa José Adalberto Ferrara. De acordo com o executivo, promover ou apoiar ações que contribuam para a evolução da sociedade faz parte da missão e da filosofia da Companhia desde a sua fundação.

Sobre o Teleton
O Teleton surgiu em 1954 nos Estados Unidos e, inicialmente, foi intitulado WHAS Crusade for Children. Porém, o termo Teleton e sua finalidade ficaram conhecidos mundialmente a partir de 1966 com o Teleton Jerry Lewis MDA Telethon.

Na América do Sul, a maratona foi realizada pela primeira vez em 1978, no Chile. Já no Brasil, o Teleton foi criado em 1998 e desde então é transmitido anualmente pelo SBT. O programa, que arrecada verbas para a construção de novos hospitais da AACD, é um sucesso e tem a colaboração de diversas emissoras de TV, com artistas que se revezam no palco para incentivar os telespectadores a fazerem doações.

Na 14° edição do programa, em 2012, o Teleton também foi transmitido ao vivo para todo o Brasil por várias emissoras, como TV Cultura, Rede Brasil de Televisão, Rede Transamérica, portal UOL e o YouTube, em parceria com o SBT. A arrecadação totalizou trinta milhões, cento e quarenta e seis mil e seiscentos reais (R$ 30.146.600,00) e foi a maior de todas as edições realizadas no País.

Mesmo após o encerramento ao vivo ainda é possível participar, por meio do Leilão Teleton. Todos os créditos são doados para a AACD.

Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora