Exame para habilitação de corretores com inscrições abertas

O Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, que assim como os cursos presenciais, permite aos aprovados o exercício da profissão, está com inscrições abertas até 14 de novembro. As provas serão realizadas em dezembro, em 28 cidades, incluindo aquelas onde estão localizadas as 14 Unidades Regionais da Escola.

As opções de habilitação são Capitalização, para interessados em comercializar títulos de capitalização, Vida e Previdência, que permite a venda de seguros de vida e planos de previdência privada, e Demais Ramos, para quem já está habilitado a atuar nos segmentos anteriores e pretende incluir os seguros de ramos elementares no seu leque de produtos. Além de realizar o exame em uma das opções acima, também é possível combinar duas ou mais opções.

Os valores variam entre R$ 210,00 e R$ 880,00, de acordo com a opção selecionada. Alunos dos cursos preparatórios presenciais e a distância têm 50% de desconto na taxa de inscrição, desde que o exame seja na mesma modalidade do curso e que este tenha sido cursado entre o segundo semestre do ano passado e o primeiro deste ano.

As provas serão aplicadas em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Passo Fundo (RS), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Uberaba (MG), Umuarama (PR) e Vitória (ES). Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

 

 

 

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros