Grupo BB e MAPFRE lança serviço de aviso de sinistro e perícia pela internet

Deixar o carro na oficina aguardando a visita do perito da seguradora é coisa do passado. A partir de agora, os clientes do Grupo BB E MAPFRE contam com a comodidade de comunicar o seu sinistro pela internet, em caso de colisões entre veículos.

“O serviço é inédito e já está facilitando a rotina de muitos segurados. Se antes o processo poderia demorar três dias, hoje é resolvido sem burocracia, em cerca de três horas. O objetivo é trazer conforto e agilidade para o motorista em um momento tenso, como são os casos de batidas, e evitar transtornos pela falta do seu carro", afirma Rogério Esteves, diretor de Sinistro de Automóvel.

O aviso pela Internet é simples e pode ser realizado pelos clientes da companhia, corretores e terceiros envolvidos no acidente. Para facilitar o envio dos documentos e fotos, o serviço conta com um tutorial disponível no site da BB Seguros e da MAPFRE Seguros.

Após o envio das informações, uma equipe exclusiva de técnicos avalia o sinistro e as fotos do veículo e envia para o e-mail do motorista o orçamento e a autorização de reparo do automóvel em uma das oficinas credenciadas da seguradora.

“Caso o segurado prefira também existe a possibilidade de deixar o veículo em um dos nossos P.A.R.E.s (Posto de Atendimento Rápido Especializado) e retirar imediatamente um carro reserva, caso tenha incluso esse benefício na apólice contratada, e nós encaminharemos o carro para a oficina realizar o reparo”, complementa Esteves.

O Grupo BB E MAPFRE conta com 14,4% de participação de mercado do segmento de seguros para veículos. Cerca de 2,5 milhões de veículos são segurados pela companhia.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa