Brasileiro vencedor de concurso da Allianz inicia viagem pelo mundo como correspondente internacional de futebol

O paulista de Guarulhos Diego Tadeu Luscri iniciou nesta semana, sua viagem mundo afora. Além do Brasil, o roteiro inclui jogos na África do Sul, Austrália, Espanha e Tailândia. O chute inicial de Luscri aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Morumbi, durante o jogo São Paulo e Ponte Preta, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. A macaca venceu o tricolor paulista por 3 a 1.

O contador de 25 anos vai realizar um sonho que deixa muita gente babando: durante 25 dias vai viajar com todas as despesas pagas, para assistir jogos do futebol mundial em estádios no Brasil, África do Sul, Austrália, Espanha e Tailândia. Para alcançar essa façanha, Luscri venceu competidores de várias partes do mundo na terceira, e última, etapa do concurso Football World Trip, promovido pelo Grupo Allianz, que aconteceu em Munique, na Alemanha, entre os dias 22 e 24 de outubro.

Diego tem uma ampla agenda a cumprir pelas próximas semanas. Ainda no Brasil, ele acompanhará as obras do Allianz Parque, visitará o Museu do Futebol e a escola de samba Gaviões da Fiel e restaurantes badalados como Dona Onça, churrascaria Fogo de Chão e a tradicional Feijoada Bolinha.

Dia 26, Luscri embarca para Capetown, na África do Sul, onde fica até o dia 1º de dezembro. Depois segue para Sydney, Bangkok e Barcelona, retornando para o Brasil no dia 15 dezembro. “O Natal começou mais cedo para mim este ano. Estou ansioso para desfrutar os bons momentos que esta viagem pode me trazer. Vou respirar futebol em cada país”, diz o contador.

Além de assistir os jogos, Diego vai analisar a importância do futebol em cada uma dessas ricas culturas e compartilhar essas experiências com o mundo através de um blog especialmente criado para o concurso com a ajuda do jornalista alemão Daniel Januschkowetz. As resenhas de Diego serão publicadas no portal www.football-for-life.com.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a líder em Serviços Financeiros e Indústria de Seguros do ranking Best Global Green Brands, desde que o mesmo foi criado, em 2011, pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa