Presidente SindsegSC agradece participação dos securitários catarinense na campanha Um Sorriso pode Mudar o Mundo

Terminou quinta-feira, dia 14 de novembro, em todo o estado de Santa Catarina a campanha de responsabilidade social do SindsegSC “Um sorriso pode mudar o mundo”, depois de mais de sessenta dias de arrecadação de itens de higiene pessoal.

A campanha mobilizou o mercado segurador do estado, com pontos de arrecadação nas cinco cidades polo: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville, e contou com o apoio de todas as seguradoras associadas ao SindsegSC, além da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SC e a Credicor.

O presidente do SindsegSC Paulo Lückmann, expressou a sua gratidão ao mercado catarinense. “Em nome da diretoria do SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, agradeço a todos que participaram e apoiaram esta ação solidária nos últimos meses. O mercado de seguros é um grande propiciador de oportunidades, e o SindsegSC como entidade de classe, também busca criar estas oportunidades, principalmente aos profissionais que não medem esforços para exercer a responsabilidade social e ambiental.

No dia 27 de novembro, a entidade apresentará o resultado final da campanha. Em 2012, na primeira edição da Campanha Higiene Pessoal, foram arrecadados 10.203 produtos, e a região de Joinville foi a vencedora que conquistou o maior numero de pontuação (21.029 pontos), de acordo com o regulamento. Para 2013, as expectativas dos grupos de trabalho e comissões técnicas é de duplicar a arrecadação de 2012.

Relembra o presidente Paulo Lückmann, que o mercado de seguros já mostrou inúmeras vezes que é um mercado solidário, que quando se organiza em prol de uma causa, atinge o seu objetivo. A exemplo foi a Campanha do Agasalho, realizada pelo SindsegSC de 2007 a 2011 onde foram arrecadados 57.524 peças que aqueceram muitas pessoas, em diversas cidades do estado.

“Agradeço também todas as seguradoras associadas ao SindsegSC, a Escola Nacional de Seguros, o Sincor-SC e a Credicor, pois o envolvimento destas entidades é de fundamental importância para a realização desta ação. E não poderia deixar de registrar, que num pequeno gesto solidário, a Campanha Higiene Pessoal recebeu a contribuição do seu grande parceiro, o Corretor de Seguros. Esses profissionais foram grandes parceiros dos nossos comerciais, e provaram que a união fortalece ainda mais a categoria, por este motivo merecem também nosso agradecimento. Por fim, à você que pensou no próximo e não hesitou em fazer a sua contribuição em alguma das caixas distribuídas pelo estado. Muito obrigado!, complementou o presidente”.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina