Allianz Seguros apresenta em evento o potencial do Brasil para energias renováveis

As possibilidades no mercado de energias renováveis são variadas e há muitas opções para o investidor, garante o gerente de riscos de engenharia da Allianz Seguros, Gerson Caio Monteiro. “O Brasil é o país mais ensolarado do mundo. A localidade menos ensolarada tem 40% mais raios solares que a localidade de maior incidência da Alemanha, por exemplo, que é o país que mais investe em energia solar no mundo" explica o gerente.

Durante o seminário “Energias renováveis: um mercado em ascensão”, que aconteceu nesta segunda-feira, 25, em São Paulo, a Allianz discutiu em palestra a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia limpa. Para este mercado, os seguros de grandes riscos incluem opções para a proteção do bem sustentável, garantia da entrega do empreendimento e da obra e de possíveis danos à operação.

O diretor executivo de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz, abriu o evento juntamente com Mathias Neisser, diretor executivo da VDI-Brasil. “O Brasil é o maior mercado do grupo na América Latina e representa 61 % da operação da companhia na região. É muito bom poder colocar à disposição das empresas brasileiras a expertise da Allianz no mercado de energia renovável fundamental para complementar a matriz energética do país e garantir seu desenvolvimento”, destaca Dietz.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

A Allianz é a líder em Serviços Financeiros e Indústria de Seguros do ranking Best Global Green Brands, desde que o mesmo foi criado, em 2011, pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa