Executiva terá papel importante na consolidação do grupo no País

A executiva Maria Cristina Betencourt foi nomeado diretora de Desenvolvimento de Negócios da Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil (AGCS Re). Ela será responsável pelo relacionamento com clientes e corretores, contribuindo para a consolidação da companhia no País, informa nota divulgada pela empresa.

Com vasta experiência no mercado de seguros e resseguros, Betencourt ingressa na AGCS com a função de ampliar a relação da companhia com seus principais públicos de relacionamento: empresas dos setores Aeronáutico, Naval, Petróleo, Engenharia, entre outros, com faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Maria Cristina atuará no escritório de São Paulo, trabalhando em conjunto com Guilherme Perondi Neto, vice-presidente da empresa. “Estamos confiantes no potencial de crescimento do mercado latino-americano e temos agora o privilégio de contar com a experiência e competência da Maria Cristina nessa nova fase de desenvolvimento de nossa operação”, diz Perondi.

Maria Cristina Betencourt é formada em Administração de Empresas, Ciências Atuariais e tem MBA Executivo em Engenharia de Produto pela Escola Politécnica de São Paulo (Poli/USP). Há 23 anos no mercado de seguro e resseguros, a executiva teve passagem pela HDI Seguros e XL Resseguros.

Fonte: FenSeg