HDI cria unidade móvel para atender os segurados no Carnaval

A seguradora HDI vai disponibilizar unidades móveis para atender os segurados envolvidos em acidentes durante o Carnaval 2014. As unidades, chamadas Bate-Pronto Móvel, serão posicionadas em locais estratégicos e têm como objetivo acelerar o processo de inspeção e reparo de veículos acidentados.

A iniciativa pretende evitar que o processo de sinistros, normalmente realizado por meio de unidades físicas ou inspetores terceirizados, seja lento e burocrático. “Com as unidades móveis, vamos flexibilizar nossa estrutura e garantir a qualidade de atendimento, mesmo sob a demanda mais severa”, explica o diretor de sinistros da HDI, Carlos Collino.

Collino espera que as unidades contribuam para que a seguradora racionalize as solicitações enviadas a oficinas e prestadores de serviço durante o feriado. Caso a iniciativa alcance as expectativas, as vans serão disponibilizadas nos próximos feriados. A empresa estuda também o emprego delas em eventos climáticos, como enchentes e deslizamentos, que também geram picos de demanda.

Nos demais períodos do ano, a HDI pretende utilizar essas unidades para atender a segurados em regiões onde ainda não há Bate-Prontos físicos, onde o segurado é atendido por um profissional em até 30 minutos. “Isso nos dá maior controle e evita problemas de comunicação com o cliente, que podem ocorrer quando não podemos estar presentes”, diz Collino.

Fonte: Revista Apólice