Angélica Carlini fala da importância do seguro de Responsabilidade Civil

A presidente da Associação Internacional de Direto do Seguro – AIDA, Angélica Carlini, ministrou uma palestra em Criciúma sobre ‘’A Contratação dos Seguros de Responsabilidade Civil para empresas: o que é preciso compreender e ensinar para o empresário”. 

O evento aconteceu no Oásis Centro de Eventos, das 18h30 e se estendeu até às 21h30. Essa edição foi realizada pelo SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, com a parceria do SincorSC e Escola Nacional de Seguros.

A palestrante discutiu sobre a abordagem dos principais riscos a que estão sujeitas as empresas, gerentes, conselheiros e seus direitos, e estudo de casos de responsabilidade empresarial e dos valores nos tribunais brasileiros.

Carlini apontou os principais motivos para a contratação do segmento e falou que o seguro de responsabilidade civil é uma forma de garantir os danos causados a terceiros, decorrentes das operações de determinada empresa, sejam comerciais, industriais ou de serviços.

De acordo com o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, esta palestra será realizada também nas cidades de Joinville, Florianópolis, Chapecó e Blumenau devido ao resultado que superou as expectativas da entidade. E que, de forma inefável, o SindsegSC identificou Dra. Angélica Carlini para mais uma vez nos ensinar o que é preciso compreender e multiplicar ao empresário sobre a contratação dos seguros de Responsabilidade Civil.

“Conhecer o que o seguro nos oferece é um requisito essencial e indispensável para que os profissionais da área atinjam suas metas na intenção de angariar contratos de qualidade, com resultados positivos para as partes envolvidas”, complementou Lückmann.

De acordo com a especialista, o Seguro cumpre um papel social de enorme relevância na prevenção e minimização dos efeitos dos riscos. A perspectiva é de que tenhamos uma sociedade cada vez mais securitizada e isso nos propõe um contínuo aprimoramento.

“Seguros de Responsabilidade Civil são formas de planejamento de vida para pessoas físicas e jurídicas, e, nessa medida eles representam investimentos e não custos”, explicou Carlini.

O evento contou com a presença de profissionais do mercado de seguros, executivos e funcionários de seguradoras, corretores e prestadores de serviços, autoridades e profissionais formadores de opiniões, acadêmicos e demais interessados no assunto.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina.