Zurich Seguros celebra 'Global Community Week' com ações socio-ambientais no Brasil

ZURICH SEGUROS CELEBRA ‘GLOBAL COMMUNITY WEEK’ COM AÇÕES SOCIO-AMBIENTAIS NO BRASIL

A Zurich Seguros, multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos, realiza entre os dias 02 de 06 de junho a ‘Global Community Week’, iniciativa que envolve o Grupo Zurich ao redor do mundo em prol das comunidades nas quais a companhia está inserida. Através da partilha de tempo, habilidades e recursos, os colaboradores se envolvem em atividades práticas, por meio da Z Zurich Foundation, responsável pelo projeto globalmente. No Brasil, funcionários estarão unidos em atividades com foco na educação, saúde, combate à pobreza e exclusão social, bem como esforços em prol da sustentabilidade no planeta.

Na última edição da ‘Global Community Week’, realizada em 2013, a participação dos profissionais em atividades dobrou para 24%, frente aos 12% em 2012. Foram 28 mil horas voltadas ao voluntariado em 43 países onde a Zurich Seguros atua em 700 projetos distintos. O Grupo Zurich arrecadou quase US$ 1 milhão em dinheiro e contribuições.

Brasil – Localmente a Zurich Seguros realiza uma série atividades que contribuem para uma sociedade mais justa. A 'Global Community Week’ primeira tarefa da Missão Z - gincana solidária que envolve profissionais da Norte a Sul do país - é uma oportunidade única para celebrar o compromisso da companhia com práticas sustentáveis e ações sociais efetivas em todas as comunidades. "Estamos apenas no início desse projeto, pensando em um formato que envolva mais do que a arrecadação de donativos, mas a doação de tempo e de atenção, o que para quem precisa é de fundamental importância. No ano passado os números da Missão Z foram incríveis e estamos muito otimistas para a edição de 2014", ressaltou Marcelo Bandeira, head de Comunicação para a companhia no Brasil.

Zurich Grupo
Zurich Insurance Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multicanal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para particulares, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo, anteriormente conhecido como Zurich Financial Services Group, foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, Suíça. A Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listada no SIX Swiss Exchange e tem nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar: www.zurich.com.

Zurich Brasil Seguros
A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Atualmente é o 4º maior grupo segurador no país. Com atuação nacional, a empresa possui 66 sucursais espalhadas pelo País. Em 2008, a Zurich Seguros adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich Seguros de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Para mais informações sobre a Zurich Seguros, consultar:  www.zurichseguros.com.br.

Fonte: Companhia da Informação