Grupo BB E MAPFRE é destaque no ‘XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

O Grupo BB E MAPFRE foi a seguradora vencedora do “XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”, promovido pela Padrão Editorial.  A companhia venceu na categoria “Melhor Empresa em Relacionamento com Clientes em Seguros”, reforçando a importância da área de gestão de clientes dentro da organização e posicionando o GRUPO como referência de qualidade no atendimento ao cliente.

Felipe Nascimento, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda, Claudia Pires, diretora do SIM 24 Horas e Paulo Eduardo Rossi, superintendente-executivo de Marketing do GRUPO, receberam o troféu, entregue no último dia 27 de maio durante cerimônia em São Paulo (SP).

O prêmio é considerado o “Oscar” brasileiro do relacionamento com o consumidor.

“O Grupo BB E MAPFRE pauta todas as suas iniciativas e projetos em torno de um lema: ‘pessoas cuidando de pessoas’. E a Central de Relacionamento tem papel fundamental na concretização dessa missão, por ser um ponto central de contato com nossos clientes. Estamos sempre na busca de soluções inteligentes que atendam às demandas de nossos clientes de forma simples e eficaz”, afirma Claudia Pires.

“Temos uma política de funcionamento com foco na excelência no atendimento ao cliente e na gestão humanizada. Esta estratégia resulta em colaboradores satisfeitos que atendem nossos segurados sempre com alto padrão de qualidade”, completa a executiva.

De acordo com Felipe Nascimento, a maior satisfação para uma empresa que busca excelência em seus serviços é ser reconhecida por seus clientes.

“Dedicamos esse prêmio a todos os colaboradores que trabalham com muito afinco e determinação para fazer da experiência de cada um dos nossos clientes um case de sucesso.”

A companhia recebe mais de 3 mil elogios por mês, prova de que, descobrindo o que o cliente realmente deseja, é possível  reunir informações consistentes para direcionar o negócio, encantar o cliente e superar a concorrência.

O prêmio é uma iniciativa da Revista Consumidor Moderno e foi criado com o objetivo de identificar e difundir as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil. Em sua 15ª edição, a premiação tem reconhecido empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos clientes, mas, principalmente, mantendo alto índice de satisfação e fidelidade.

Para definir a melhor empresa da categoria “Seguros”, o Grupo Padrão, por meio do apoio do Instituto GFK, avaliou a gestão empresarial focada no cliente do GRUPO BB E MAPFRE e os principais canais de comunicação com os segurados (telefone, web, e-mail, chats e redes sociais).

A checagem ocorreu em 5 fases, e uma delas incluiu uma pesquisa com os consumidores de cada uma das marcas finalistas.

Pela primeira vez em 15 anos de premiação o resultado final contemplou a opinião dos consumidores para que fossem escolhidas as melhores empresas do ano.

A mais bem colocada entre todas as dez foi a grande vencedora desta edição.

Legenda: Felipe Nascimento, diretor geral de TI, Operações e Pós-Venda do Grupo BB E MAPFRE; Claudia Pires, diretora do SIM 24 Horas do Grupo; e Paulo Eduardo Rossi, superintendente-executivo de Marketing do Grupo.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 36 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa