Corretores têm mais chances de premiação na Campanha Conquistadores

A Porto Seguro inicia em junho a nova edição da Campanha Conquistadores, que incentiva corretores de todo o País a aumentarem suas vendas de seguros de vida e planos de previdência. Em 2014, a ação se destaca por reunir duas campanhas, criadas para oferecer “oportunidades em dobro” de premiação para o corretor: ele pode participar da Campanha “De Bem com a Vida” e ser premiado pelas novas contratações de seguros de vida feitas por seus clientes; ou da Campanha “Onda de Vendas”, para os produtos de Previdência PGBL ou VGBL. Pode ainda se inscrever nas duas ações, aumentando suas chances de ganhar.

As regras das campanhas são semelhantes. A cada proposta emitida e paga dos produtos de vida e previdência da empresa, os corretores ganham pontos e concorrem a prêmios que incluem viagens internacionais com experiências inesquecíveis, viagens nacionais e diversas premiações durante o ano, além de participar do sorteio de um carro zero quilômetro.

Marcelo Picanço, Diretor das áreas de Vida e de Previdência da Porto Seguro, afirma que o mercado de seguros de vida no Brasil possui grande potencial de crescimento. Segundo a FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, as contratações de seguros de pessoas – que incluem as apólices de vida – movimentaram mais de R$ 23,5 bilhões em prêmios entre janeiro e novembro de 2013, o que representa um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

Mesmo com o dado positivo, Picanço acredita que o setor precisa avançar mais. “Apenas 5% dos brasileiros possuem seguro de vida, porque muitos ainda não enxergam que o produto cobre outros riscos, e não apenas falecimentos”, explica. “A campanha é importante, porque estimula o corretor a mostrar para o seu cliente que esse investimento também pode beneficiá-lo no dia a dia”, completa.

No que diz respeito à área de Previdência, Picanço ressalta que o corretor tem papel fundamental como incentivador de seus clientes, mostrando-lhes a importância deste investimento. “Conquistar um futuro tranquilo é uma necessidade comum a todas as pessoas e a previdência é um importante instrumento para concretizar esse objetivo”, destaca o diretor. “Os recursos aplicados podem ser utilizados tanto para manter a estabilidade financeira conquistada com os anos de trabalho quanto para ajudar a realizar projetos futuros. Ou ainda, na educação dos filhos, no caso da Previdência Infantil. As possibilidades são diversas e cabe ao corretor apresentá-las aos seus clientes”, completa.

O desempenho positivo do mercado de previdência privada também é um incentivo para o corretor. Em 2013, as contratações desses produtos movimentaram mais de R$ 73 bilhões, 4,5% a mais em relação aos R$ 70 bilhões de 2012. Os dados também são da Fenaprevi.

Como participar
Podem participar da campanha corretores – pessoa física ou jurídica – de todo o País, com SUSEP registrada junto a Porto Seguro. Os interessados precisam se inscrever nos sites:
www.campanhadebemcomavida.com.br e www.ondadevendas.com.br.

Contam pontos na campanha as propostas emitidas e pagas desde 2 de janeiro de 2014 até 31 de dezembro de 2014. Participam da ação os seguros de vida individuais, como o Vida Individual, Vida Mais Simples e Vida Mais Mulher; e os seguros coletivos, como o de Pequenas e Médias Empresas e o Vida em Grupo. Dentre os produtos de Previdência, pontuam na campanha os aportes, portabilidades e as contratações de planos individuais e infantis, nas modalidades PGBL ou VGBL.

Há três formas de pontuar e ganhar: pelo TOP 10 Brasil, que terá os dez corretores com maior pontuação obtida em todo o Brasil; pelo TOP Regional, no qual os participantes são distribuídos conforme a região do País em que atuam; e pela categoria “Vendeu Levou”, que vai premiar o corretor a cada três, seis e nove propostas emitidas e pagas.

Prêmios
Ao término das campanhas, os dez melhores colocados no TOP 10 Brasil do Vida e no TOP 10 Brasil do Previdência ganham viagens internacionais com acompanhante e com experiências inesquecíveis. Os destinos são diversos e incluem, por exemplo, o Tahiti, onde o ganhador poderá aproveitar atrações como um passeio de barco para alimentar tubarões ou um almoço em uma pequena ilha. Outro destino é a Itália, onde o corretor que ganhar poderá fazer um passeio de gôndola com serenata, em Veneza, jantar em uma tradicional casa de vinhos, em Florença, ou visitar o Museu da Ferrari e dar uma volta em um dos carros da montadora, em Modena.

Já o primeiro colocado de cada regional na categoria TOP Regional do Vida e Top Regional do Previdência ser&at ilde;o premiados com viagens nacionais (com acompanhante). E o 2º, 3º, 4º e 5º colocados, com eletroeletrônicos. As campanhas ainda oferecem chances para o corretor ganhar prêmios extras na categoria “Vendeu Levou”. A cada três, seis ou nove propostas emitidas e pagas no mês, ele poderá escolher os prêmios no catálogo virtual dos sites
www.campanhadebemcomavida.com.br ou www.ondadevendas.com.br, de acordo com a quantidade acumulada de propostas. < /span>

Sobre a Porto Seguro
No mercado desde 1945, está entre as principais seguradoras do Brasil. Além de ser responsável pela Azul Seguros, em 2009 passou a controlar as operações da Itaú Seguros de Auto e Residência, após associação com o Itaú Unibanco.  Desde 2004, é uma empresa de capital aberto.

Atua em todos os ramos de Seguros Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios relacionados com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida, Previdência, Transportes, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização, Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Fonte: RAF Comunicação