Respeito ou Morte. No trânsito, você que escolhe o caminho!

Independentemente de olharmos os jornais, a televisão ou a internet ou ainda ouvirmos rádio, sempre nos deparamos com notícias trágicas do trânsito. Às vezes famílias perdem seus entes queridos em acidentes que poderiam ser evitados.

O que todo motorista precisa lembrar, porém, é que acidentes podem ser evitados com simples mudanças de atitude. Respeitar as leis de trânsito, os limites de velocidade e, principalmente, não dirigir depois de beber são regras já conhecidas e que fazem a diferença.

Por isso o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina lança nesta segunda-feira, dia 30, a campanha VIVA com a missão de conscientizar os motoristas sobre as suas responsabilidades no trânsito.

A campanha, que terá duração de um ano, irá realizar ações através de imagens em outdoors que serão relacionadas a momentos especiais e impactantes, sobre o perigo da imprudência no trânsito. Os temas tratados serão sobre o uso do celular e álcool no volante, e a importância de ter atenção e não infringir as normas de trânsito.

Os outdoors serão exibidos nas principais rodovias, em 20 pontos dentro do estado catarinense, sendo cinco pontos por região.

Para a entidade, independentemente das festas é possível sim manter a alegria e salvar muitas vidas. A campanha VIVA afirma que com consciência e responsabilidade, é possível se divertir sem se envolver em acidentes.

Os dados mais recentes sobre acidentes de trânsito são do DPVAT, seguro obrigatório pago aos acidentados, que mostra que no ano de 2012 60.752 pessoas morreram nas estradas e ruas do país.

Conforme o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, só depende de nós reduzir o número de acidentes e mortes:

‘’Precisamos fazer uma mobilização para que cada um de nós respeite as regras no trânsito. A educação para o trânsito começa dentro de nossas casas, com nossos filhos. Precisamos fazer um pacto para acabar com a sensação de impunidade e para que as autoridades de trânsito realmente desempenhem suas funções de prevenir e fiscalizar”, finaliza o presidente.

“Com todas essas campanhas de redução de acidentes que existem na atualidade  torna-se imprescindível a conscientização das pessoas, não podemos achar que tudo o que acontece no trânsito é por acaso’’, complementa Lückmann.

Durante a campanha, serão publicados no portal SindsegSC entrevistas, notas informando os trechos que serão inseridos os outdoors, e as peças publicitárias.

A ideia criativa do logotipo da campanha foi elaborada pela agência de publicidade do SindsegSC, E9 Multicomunicação, que teve o objetivo de enfatizar a vida. Com cores alegres, a ideia vem de encontro com o que a entidade quer transmitir com essa campanha.

Adicione cor ao seu dia a dia e inclua essa ideia nas suas ações.
Ajude-nos a reduzir os números impactantes do trânsito brasileiro!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina