Osesp faz concerto gratuito em frente ao Museu do Ipiranga

Promover a música clássica por todo o Estado de São Paulo, garantindo o acesso da população a apresentações gratuitas como concertos ao ar livre, música de câmara, apresentações de canto coral, oficinas de instrumentos e aulas de história da música.

Este é o objetivo do programa Osesp Itinerante, que chega à capital paulista no dia 27 de julho, com uma apresentação ao ar livre às 11h, no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga.

Criado pela Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) para disseminar a música clássica entre o público das cidades do interior paulista, o programa conta com o apoio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

O GRUPO também apoia outra ação promovida pela Osesp,  o projeto Descubra a Orquestra, de iniciação musical entre alunos e professores de escolas públicas e privadas.

“Em linha com a nossa estratégia cultural, apoiamos iniciativas que tenham algum sentido e relevância para a história do nosso país e sejam capazes de disseminar informação e cultura para a sociedade, oferecendo aos diversos públicos a socialização do conhecimento, além de democratizar o acesso à literatura, artes plásticas e música. Principal referência da música sinfônica no Brasil e modelo de excelência no exterior, a Osesp tornou-se parte indissociável da cultura paulista, agente de transformações e criadora de um novo paradigma na música de concerto e na gestão cultural em nosso país”, pontua Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do GRUPO BB E MAPFRE.

Sob a regência de Susanna Mälkki, o concerto do Parque da Independência contará com a apresentação da Abertura Festiva, Op.96, de Dmitri Shostakovich e da peça Quadros de Uma Exposição (Orquestração de Maurice Ravel), de Modest Mussorgsky. A estimativa é de um público de três mil pessoas.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 160 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 36 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa