Porto Seguro inicia venda de planos de consórcio em SE e PB

A Porto Seguro inicia nesta semana nas capitais Aracajú (SE) e João Pessoa (PB) a oferta dos planos de consórcio de imóveis e automóveis. A modalidade, que registra crescimento em todo o Brasil, ganhou destaque por ser uma alternativa para disciplinar as pessoas a poupar e planejar a compra da casa própria ou do primeiro carro, sobretudo em um período de crédito restrito e a alta dos juros.

“Os últimos 20 anos renderam um novo aprendizado econômico aos consumidores, que perceberam o consórcio como uma etapa anterior à decisão final da compra. Com encargos baixos, sem juros, parcelas acessíveis e prazos de pagamento mais amplos, o cliente aumenta as chances de adquirir o bem que sempre desejou, de maneira estudada e planejada, diminuindo riscos com impulsividade e descontrole financeiro”, explica William Rachid, Superintendente de Consórcio da Porto Seguro.

O crescimento em clientes ativos no último ano na Porto Seguro Consórcio foi superior a 10%, e manteve a formação de grupos com saúde financeira e baixa inadimplência. “Este cenário nos possibilita ter grupos com excedente em contemplações, em média 30% a mais que o previsto. Contemplamos mais de 1.100 clientes por mês e entregamos mais de 50 bens por dia”, informa o executivo.

Para conferir todos os planos da Porto Seguro Consórcio, acesse www.portoseguro.com.br/consorcio.

Fonte: Revista Apólice