Polícia prende duas irmãs suspeitas de aplicar o golpe do seguro, no Rio

presas

Duas mulheres foram presas depois de tentarem dar o golpe do seguro. Elas forjaram o roubo de um carro para receber o dinheiro da seguradora, mas acabaram descobertas.

A enfermeira Rosângela Amoy, de 55 anos, procurou a 14ª DP (Leblon) para registrar uma queixa de roubo de veículo. Ela foi acompanhada da irmã, Badra Amoy. Segundo Rosângela, homens armados levaram o carro dela, que estava estacionado na Rua Almirante Guilhem, uma das principais ruas do bairro.

Mas os policiais desconfiaram da versão da enfermeira e foram com ela até o local do roubo. Os agentes ainda conversaram com seguranças da rua. Eles disseram que não notaram nada de anormal na região às 22h30, hora que Rosângela garantiu, em depoimento, ter sido roubada ao lado da irmã.

De acordo com a polícia, depois várias contradições, elas admitiram que estavam tentando dar o golpe do seguro, quando o proprietário do carro faz um registro falso de roubo, para receber dinheiro da seguradora. A delegada Monique Vidal, responsável pelas investigações, disse também que, desde 2007, Rosângela já registrou queixa de roubo de outros dois carros que eram dela. A delegada afirmou que existem outros crimes que podem estar sendo registrados de maneira irregular.

Rosângela e a irmã agora vão responder por falsa comunicação de crime e estelionato. A pena pode ultrapassar cinco anos de prisão.

A polícia também vai investigar os outros registros de roubo feitos por Rosângela, já que, segundo os investigadores, ela recebeu o dinheiro do seguro nos dois casos.

Clique aqui para ver o vídeo.

Fonte: CQCS | G1