Allianz vence Prêmio Cobertura na categoria Responsabilidade Civil Geral

São Paulo, 25 de novembro de 2014 - A Allianz Seguros é ganhadora do Prêmio Cobertura na categoria Responsabilidade Civil, desempenho Econômico-Financeiro, uma das principais premiações do setor segurador. O evento, que está em sua 17ª edição, avalia o resultado de todas as companhias que operam no mercado segurador, com base nos dados das seguradoras em cada ramo de atuação, durante 2013 e o primeiro semestre de 2014.

Segundo a organização do prêmio, foi levada em conta a evolução da participação da empresa no ramo operado (posição no ranking), o histórico da companhia e a rentabilidade operacional – medida pela sinistralidade (sinistros diretos sobre os prêmios ganhos), e o comissionamento (despesas de comercialização sobre os prêmios ganhos).

De acordo com a avaliação do júri “a Allianz Seguros Brasil pertence à um grupo internacional de grande porte. A carteira da seguradora é a principal carteira desse segmento, com uma receita anual de R$ 150 milhões e com margem operacional positiva”.

Estiveram presentes cerca de 400 convidados na premiação, realizada ontem, 24 de novembro, na Casa Petra, em São Paulo. Durante o evento, foram conhecidas também a personalidade, a entidade e a seguradora que se mais se destacaram durante o ano de 2014, segundo os critérios da Cobertura.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa