Campanha Novembro Azul ‘’Eu Sou Vida’’ chega ao fim, mas prevenção deve ser lembrada sempre

A campanha Novembro Azul ‘’Eu Sou Vida’’ do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina está chegando ao fim, mas a prevenção deve ser lembrada sempre.

Assim como existe o Outubro Rosa, o Novembro Azul surgiu com o objetivo de quebrar os paradigmas e incentivar a ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos, como o do câncer de próstata.

Segundo pesquisas, a doença já atinge grande parte da população masculina, e muitos desses morrem por descobrir que o câncer já está em um estágio avançado. E isso ocorre devido à falta de realização dos exames periódicos.

A campanha que é realizada o ano todo, com um ápice no mês de novembro, atinge homens de 40 anos de idade e grupos de riscos, que são pessoas que já possuem casos na família.

No portal do SindsegSC você encontra os materiais da campanha 2014 e notas que trazem informações sobre os sintomas e prevenção da doença. Para acessar, clique aqui.

Não deixe que um simples paradigma estrague o que você tem de mais importante: a sua vida! Cuide de você, vá ao médico e faça os exames.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina