Previsul surpreende corretores com ferramenta customizada

O mercado de seguros está cada vez mais alinhado com as funcionalidades e facilidades da Tecnologia da Informação. Seguindo esta tendência, a Previsul Seguradora desenvolveu uma ferramenta online que torna a venda de produtos em massa mais fácil, ágil e segura. O sistema Prev.pro permite que a venda de seguro de vida seja feita de forma simples e prática, em que o corretor determina exatamente o produto que gostaria de comercializar, por meio de uma solução personalizada. Diante de uma necessidade específica, a ferramenta é adequada a uma série de direcionamentos pré-estabelecidos e o corretor tem acesso a toda facilidade disponível para efetuar a venda.

Desenvolvido utilizando html5, ccs3 e php, para atender os corretores de forma eficaz e customizada, o Prev.pro é um sistema de vendas multiplataforma, que pode ser acessado via web em smartphones, tablets, notebooks e computadores de mesa. “A principal vantagem da ferramenta é possibilitar ao corretor uma venda em seis cliques”, afirma Wanger Correia da Silva, gerente de projetos da Previsul.

Disponível nos módulos vendedor e gestor, o sistema permite, entre outras funcionalidades, controlar as vendas, consultar a situação dos clientes e o status das propostas de forma simplificada. As análises de risco também são processadas instantaneamente, via sistema, e a inconsistência de dados fica praticamente nula. “O corretor ganha em escala, pois no tempo que faria uma venda, pelo sistema tradicional, com o Prev.pro ele pode fazer muito mais com maior qualidade de informação”, ilustra Silva.

Sobre a Previsul Seguradora

Com 108 anos, a Previsul Seguradora é referência em seguro de pessoas. Com mais de 3 mil corretores cadastrados, a empresa está presente em nove estados brasileiros, além do Distrito Federal, e tem 17 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS). Em 2013, 70% das ações da empresa foram adquiridas pela Caixa Seguros, controlada pela holding francesa CNP Assurances, maior seguradora de pessoas na França.

Fonte: Literal Link