Roberto Westenberger é um dos 100 brasileiros mais influentes da economia

O Superintendente da Susep, Roberto Westenberger, é um dos 100 brasileiros mais influentes da economia brasileira na lista da revista Forbes Brasil, divulgada esta semana. Ao tomar conhecimento de que seu nome havia sido selecionado pela publicação, Westenberger fez questão de compartilhar o mérito, por meio de carta enviada a todo o quadro funcional da Autarquia.

“Embora esteja com o ego em festa, seria injusto não compartilhar mais essa conquista com vocês (servidores), por uma questão muito simples: será que se tivesse permanecido no meu mundo profissional de consultoria, seria alvo de tamanha honraria?”, questionou Westenberger para em seguida afirmar que certamente não integraria essa seleção, caso não estivesse ocupando o atual cargo.

Ser incluído na lista da revista Forbes Brasil, segundo o Superintendente, é uma importante conquista da casa. “Foram vocês que, ao comprarem o projeto de transformação da Susep, produzindo resultados palpáveis e notáveis pela imprensa especializada, criaram as condições para este reconhecimento”, afirmou ele.

Westenberger lembrou ainda, na carta enviada aos servidores, do convite feito pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para permanecer no cargo no segundo mandato da Presidenta Dilma e destacou que essa decisão também representou um reconhecimento do trabalho feito por todos na Susep. “Isto significa o reconhecimento do Governo ao nosso trabalho”, afirmou o Superintendente.

Roberto Westenberger ressaltou também que o trabalho que vem sendo feito na Autarquia está em completa sintonia com os rumos que o Ministério da Fazenda vem trilhando. Ele destacou que o crescimento do setor de seguros nos últimos anos é uma clara demonstração de que ainda há espaço para uma expansão, além de colaborar para impulsionar a economia.

O superintendente ressaltou que este ano as reservas das empresas supervisionadas deverão ultrapassar a marca de R$ 600 bilhões e parte substancial desses recursos, segundo ele, poderão serão usados no financiamento do desenvolvimento do país. 

Fonte: Susep