Escola de Corretores: Porto Seguro investe na formação do Corretor

Criada desde 2012, Escola de Corretores da Porto Seguro oferece cursos e treinamentos que têm como objetivo manter os profissionais de Seguros atualizados em relação à constante evolução do mercado, além dos produtos e novidades da companhia, a fim de torná-los mais preparados e competitivos. “Temos em nosso portfólio mais de 50 opções de cursos, que tratam dos mais variados temas – como vendas, produtos, comportamental e cognitivo – desta forma conseguimos atender os mais variados perfis.”, explica o gerente de Planejamento Comercial da Porto Seguro, Eduardo Weber.

De acordo com o executivo, os cursos mais procurados são sobre os produtos Auto, Vida e Ramos Elementares, bem como aqueles focados em vendas, que permitem o desenvolvimento de competências e habilidades para auxiliar o Corretor no dia a dia de seu trabalho.

A metodologia de ensino é baseada nos princípios da andragogia – que é arte de ensinar aos adultos – com o intuito de agregar valor ao que está sendo compartilhado com o Corretor, além de focar no custo benefício do que é passado dentro da sala ou em treinamento à distância. Segundo Eduardo, o diferencial da Escola de Corretores da Porto Seguro é que a metodologia utilizada faz com que o público participe ativamente do processo de manutenção dos treinamentos. ” Conseguimos suprir suas necessidades e superar suas expectativas”, garante.

As aulas têm duração de uma hora. E para aprimorar e enriquecer o conhecimento adquirido por meio do curso à distância, também são oferecido treinamentos presenciais com consultores especializados no ramo segurador. Em 2014, foram realizados mais de 11.000 treinamentos à distância. “Isso mostra a efetividade da metodologia que tem como objetivo otimizar o tempo do Corretor e estar acessível a qualquer hora e local.”, aponta Eduardo.

A plataforma de ensino da Escola de Corretores recebe mais de 10.000 acessos por mês, e por meio dela é possível criar chats, fóruns, comunidades e disponibilizar diversos conteúdos. Para o ano de 2015, tendo em vista a efetividade do treinamento à distância, a Porto pretende continuar investindo, dando uma cara nova ao Portal e mantendo o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do profissional de seguros.

Para ter acesso à agenda de cursos, disponível no portal www.portoseguroeducacao.com.br, o Corretor precisa estar cadastrado na Companhia. Não há limites de participações. O Corretor poderá realizar quantos cursos achar interessante e o convite se estende aos colaboradores de sua corretora, ou seja, os funcionários também dispõem deste benefício.

Fonte:CQCS| Marilia Gabriela