Seguradora se prepara para indenizar segurados de Xanxerê

Três cidades do oeste do Estado de Santa Catarina foram atingidas por um tornado com ventos que podem ter variado de 100km até 300km por hora, na tarde da última segunda-feira (20/04).

O local mais atingido foi Xanxerê, que teve duas vítimas fatais, 120 pessoas feridas, mais de 2600 casas danificadas e ainda possui cerca de mil desabrigados.

Desde segunda-feira a equipe de sinistros da Liberty está acompanhando o caso em Xanxerê, de acordo com informações da sua assessoria de imprensa.

Com as dificuldades de comunicação – sem telefonia, energia e internet – a empresa ainda não tem informações oficinais sobre os clientes. Por enquanto, a seguradora sabe que possui 1300 clientes na região, entre segurados de automóvel, residência e empresarial.

Para adiantar os trabalhos, ela utiliza uma ferramenta de geo-marketing para identificar a localização das suas apólices e, assim, iniciar um contato proativo com os clientes para verificar quais problemas eles enfrentam e acelerar os processos de assistência. O que já se sabe é que a empresa terá uma operação especial na região para agilizar o pagamento e a liberação das indenizações.

Pelo que a sede da empresa foi notificada, a energia no local está prevista para voltar na quarta-feira. A partir daí, ela poderá começar a receber os avisos de sinistro da região.

Fonte: CQCS | Kelly Lubiato - Revista Apólice