Tokio Marine apoia causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD

A lei estabelece que 2% das vagas de estacionamentos de shoppings e supermercados sejam reservadas para uso exclusivo de pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com o Censo IBGE de 2010, cerca de 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. Entretanto, estudos apontam que de cada quatro vagas especiais, três são ocupadas ilegalmente. Para conscientizar e engajar a população, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos securitários do mundo, apoia a causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD.

Até 12 de junho, 1.200 Colaboradores voluntários da Seguradora farão blitz no Shopping Pátio Paulista, abordando pedestres e motoristas e orientando-os sobre a necessidade de respeitar as vagas reservadas às pessoas com deficiência. Serão distribuídos folhetos explicativos e adesivos da campanha.

O apoio à causa faz parte do MOVA, programa de treinamento desenvolvido pela Tokio Marine com o objetivo de abordar assuntos comportamentais alinhados ao Planejamento Estratégico e valores da Companhia, sempre de forma lúdica e vivencial. O incentivo visa difundir a acessibilidade, fortalecer a parceria com a AACD e estimular o trabalho em equipe entre os funcionários.

“As vagas exclusivas para pessoas com deficiência são uma necessidade real e devem ser respeitadas. A Tokio Marine é uma empresa engajada em ações sociais e faz questão de apoiar e divulgar a causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD, que é de extrema importância. O apoio à campanha é uma questão de cidadania e está alinhada à filosofia Good Company, uma diretriz definida pela matriz que deve ser seguida pelas subsidiárias e que tem como um dos seus pilares a premissa de “olhar além do lucro”, ou seja, praticar ações que beneficiem a sociedade”, afirma a Gerente de Recursos Humanos, Juliana Zan.

Para estacionar nas vagas reservadas, é obrigatório o uso do cartão DeFis, deixando-o sempre visível na parte superior do painel do veículo. Em São Paulo, é possível adquirir o documento gratuitamente, via Correios. Basta preencher o formulário e enviar os documentos requeridos. O retorno ocorre em até cinco dias úteis. Para mais informações, basta consultar a página da Secretaria Municipal de Transportes.

“Com o apoio a esta causa, a Tokio Marine Seguradora dá o seu toque de solidariedade e conta com a sua colaboração. Seja você pedestre ou motorista, respeite e incentive a utilização correta das vagas especiais. Passe esta ideia adiante e dê, você também, o seu toque de solidariedade. Seja um voluntário da causa da acessibilidade”, convida Juliana Zan. Para se engajar na campanha, acesse:https://www.facebook.com/acessibilidade.eurespeito.

Tokio Marine apoia causa “Acessibilidade – Eu respeito” da AACD

Período: Até 12 de junho (terças a sextas-feiras)

Local: Shopping Pátio Paulista

Endereço: R. Treze de Maio, 1947 - Bela Vista, São Paulo

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora