Aplicativo “Picasso e a Modernidade Espanhola” transforma fotos em arte cubista

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE acaba de lançar o aplicativo “Picasso e a Modernidade Espanhola”. Inspirada na exposição que está em cartaz em São Paulo (SP) sobre Pablo Picasso e outros artistas espanhóis modernistas, a novidade permitirá que os usuários criem e compartilhem a sua própria obra de arte com imagens próprias de outras pessoas.

Com layout dinâmico e de fácil navegação, o aplicativo é gratuito e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Em apenas três passos, o usuário pode tirar fotos suas e de amigos e escolher entre dois tipos de filtros diferentes. Rapidamente a imagem com as características do cubismo, imortalizado por Picasso, está pronta.

A expectativa do GRUPO BB E MAPFRE é que as imagens sejam amplamente compartilhadas nas mídias sociais com a hashtag #picassonobrasil.

“O aplicativo permite, por meio de uma brincadeira, que as pessoas possam compreender ainda mais sobre o cubismo e compartilhar em sua rede de contato. A novidade faz parte de uma série de ações realizadas pelo GRUPO para ampliar o conhecimento sobre esse importante período da arte”, afirma Gilberto Lourenço, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO BB E MAPFRE.

A mostra “Picasso e a Modernidade Espanhola” está em cartaz no CCBB São Paulo até o dia 8 de junho. Depois, as obras seguem para o CCBB Rio de Janeiro e ficarão em exposição até o dia 7 de setembro.

Quem não tiver a oportunidade de conhecer as mais de 90 peças da exposição, pode conferir a mostra completa no tour virtual no site Picasso no Brasil. Com acesso para pessoas em qualquer lugar do mundo, o tour permite que o visitante virtual caminhe pelos corredores dos quatro pisos do CCBB São Paulo e visualize os quadros como se estivesse no local.

Links para baixar o aplicativo:

Versão Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nostrostudio.picasso

Versão iPhone: https://itunes.apple.com/us/app/picassonobr/id991092509?mt=8

 Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa