Programa de educação financeira da Allianz beneficia cinco mil jovens

Pouco antes de completar dois anos no País, o My Finance Coach, programa de educação financeira criado pelo Grupo Allianz, na Alemanha, atingiu a marca de cinco mil jovens brasileiros beneficiados, estudantes de 17 instituições de ensino, além de 190 colaboradores transformados em Finance Coaches (treinadores financeiros) por meio de mais de 400 horas de treinamento. Gratuita, a iniciativa vem sendo aplicada pela seguradora em escolas públicas e privadas e ONGs das capitais paulista e fluminense.

O último treinamento de 90 minutos sobre “Planejamento” foi marcado pela estreia de Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros, como Finance Coach. Estiveram presentes cerca de 50 frequentadores da instituição Ensino Social Profissionalizante (Espro).

“Participar do My Finance Coach é uma forma de contribuir com a sociedade e fixar conceitos e comportamentos fundamentais da educação financeira”, disse o executivo.

Fonte: SindsegRS | Revista Apólice