Confira lista da Susep antes da compra de seguro

Uma boa maneira de evitar futuras dores de cabeça para quem planeja comprar um seguro é conferir, antes, se a companhia está credenciada a operar pela Susep, a autarquia que supervisiona as operações de seguros, previdência e capitalização, resseguros, corretagem de seguros e de resseguros. No site da Susep (http://www.susep.gov.br), há um banner exclusivo para a consulta, e bastam três ações- digitar o nome da empresa, o estado, e tipo de empresa- para ter mais tranquilidade, ao confirmar a relação das empresas. A relação da Susep só deixa de fora as empresas em liquidação ou em falência. Atualmente, uma parte dos consumidores, sem saber, adquire o chamado seguro pirata e, quando de sinistros, não consegue obter as indenizações prometidas pelas associações automotivas. A Susep, nos últimos anos, tem feito seguidas notificações ao Ministério Público Federal para impedir a continuidade das vendas irregulares. Diversas associações tiveram de suspender as vendas depois de acionadas pelo MPF na Justiça.

Fonte: CNseg