BB E MAPFRE fala sobre distribuição de seguros durante o Fórum de Seguros de Vida (SEVIP)

Wagner Torres, superintendente de seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos palestrantes do Fórum de Seguros de Vida e Previdência Privada (SEVIP) que aconteceu ontem, 25/6, no Hotel Golden Tulip Belas Artes, em São Paulo.

O evento reuniu líderes do mercado de seguros em uma série de palestras ao longo do dia com o objetivo de promover aprendizado e networking por meio da apresentação de estudos de caso selecionados.

No painel “Desafios e Oportunidades da Distribuição”, Torres apresentou a visão do BB E MAPFRE acerca da evolução nos canais de distribuição, como “corretores e bancassurance”.

Na ocasião, fez uma análise sobre o papel da seguradora como formadora do mercado e sua responsabilidade no desenvolvimento da cultura de seguros no país, trazendo também exemplos de programas aplicados à capacitação para os canais corretor e banco.

“Temos investido na distribuição de produtos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo, empresas de utilidade pública, cooperativas e outros canais alternativos, visando fazer com que os produtos cheguem aos clientes da forma mais conveniente para eles”, ressalta Torres.

Um exemplo dessa conveniência é a utilização de terminais de autoatendimento de agências bancárias, que permitem aos seus usuários a aquisição de seguros de forma simples e rápida.

“Este canal precisa de planos competitivos e acessíveis e os produtos devem oferecer coberturas para os riscos percebidos pelos clientes como sendo os mais significativos, como morte e invalidez, além de um conjunto de benefícios e assistências que atendem às principais aspirações das famílias”, destaca.

O BB E MAPFRE também tem investido na distribuição de seguros de vida por meio de parcerias com mais de 20 mil corretores que, pela proximidade com o consumidor, estão aptos a ofertar as coberturas que melhor atendam as demandas dos clientes.

O GRUPO BB E MAPFRE é líder no segmento de Pessoas e detentor do maior portfólio de produtos de Vida do país, para todos os segmentos da população.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa