Comemore o Dia do Motorista sem abrir mão da consciência

No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista, data em que paramos para refletir em nossos atos do dia a dia e para nos conscientizarmos rumo a um trânsito mais humano e saudável.

Será que nossas práticas no trânsito realmente caminham nessa direção?

A data é comemorada no Dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas e foi oficializada em outubro de 1968.

As cooperativas de motoristas dos estados também aproveitam esse dia para promover ações de educação e preservação da vida para a população brasileira, sendo que nosso País sempre apresenta altos números de mortes no trânsito.

“Essa é uma data extremamente importante para a disseminação da ideia de preservação e de segurança, palavras que representam para mim, a atitude que todo o condutor deve adotar diariamente. Parabenizo todos os motoristas nesse dia especial, lembrando que o respeito às leis de trânsito e gentileza com o próximo são fundamentais para a sua segurança e também das outras pessoas”, enfatiza Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC.

Reserve o dia 25 de julho para adotar novos hábitos, discutir o assunto e observar as pessoas ao seu redor, elas adotam medidas seguras no trânsito?

Comece por você, espalhe o respeito e a conscientização. Seja alguém que faz a diferença.

O SindsegSC deseja a todos um feliz Dia do Motorista!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras