Portal da SulAmérica facilita aviso de roubo, furto e colisão

Com investimento de R$ 2 milhões, a SulAmérica pôs no ar um novo portal de aviso e acompanhamento de sinistro de seguro de automóvel. A plataforma conta com novas funcionalidades e novo visual, agilizando os processos de comunicação relacionados a ocorrências envolvendo o veículo segurado, como colisões, roubo e furto. O site tem navegação autoexplicativa e, agora, o usuário acessa a área de notificação e com o login sua apólice já é identificada automaticamente, gerando preenchimento inteligente dos campos.

O diretor de Sinistros Auto da seguradora, Renato Roperto, diz que o lançamento do portal faz parte da estratégia de, cada vez mais, se aproximar dos clientes e parceiros comerciais, facilitando e acessibilidade. "Pensamos no projeto do ponto de vista do segurado e do corretor, que necessitam de acesso rápido e fácil para comunicar uma ocorrência, bem como informações úteis e claras que permitam o efetivo acompanhamento de cada processo do início até sua conclusão", diz.

Com essa nova conveniência a expectativa, segundo ele, é que ainda em 2015 haja redução de até 30% dos contatos sobre sinistros feitos por meio da central de atendimento. "Esse é o nosso objetivo com o novo portal: oferecermos facilidade e informação", afirma o executivo.

Em outra iniciativa, a SulAmérica reformulou seu aplicativo de saúde para smartphones, dando nova cara e funcionalidades adicionais, como o botão de emergência médica que disponibiliza uma rede de prontos-socorros mais próxima do segurado, para ligar em situações de emergência.

Fonte: Revista Cobertura Mercado de Seguros | Jornal do Commércio