Quatro ruas de Blumenau vão receber novas lombadas eletrônicas

Quatro ruas de Blumenau passarão a ter controle de velocidade por lombada eletrônica nos próximos meses. Os primeiros equipamentos começaram a ser instalados essa semana e a expectativa do Seterb é que comecem a funcionar em cerca de 60 dias.

As lombadas serão instaladas na Rua Hermann Tribess, em frente ao colégio Francisco Lanser; na Rua Guilherme Poerner, próximo ao Posto de Saúde; na Rua São Paulo, próximo ao Campus 2 da Furb, e na Rua 25 de Agosto próximo ao binário. De acordo com o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, os pontos foram escolhidos a partir da solicitação de moradores e pesquisa de velocidade nas vias e número de acidentes:

— Vários locais foram analisados e concluímos que esses quatro pontos eram imprescindíveis. Em 30 dias as lombadas devem estar instaladas, depois ainda teremos um tempo para familiarização dos motoristas até o funcionamento pleno — explicou.

Fonte: Jornal de Santa Catarina