Tokio Marine apresenta novo cotador de seguros de Automóveis

Para se firmar como uma das Companhias mais inovadoras do Brasil e proporcionar ainda mais agilidade ao trabalho de seus Corretores, a Tokio MarineSeguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, apresenta o Cotador Tokio Auto (CTA). A ferramenta possibilita uma nova forma de cotar os seguros Auto, Auto Clássico, Caminhão e Utilitário Carga com rapidez e confiabilidade.

O cotador foi desenvolvido com base nas opiniões dos Corretores que comercializam os produtos da seguradora. O projeto-piloto foi colocado à disposição dos profissionais para comentários e sugestões de melhoria no mês de fevereiro e recebeu sugestões de aperfeiçoamento e diversos retornos positivos. Após os ajustes, o CTA está disponível desde junho no Portal Nosso Corretor e pode ser acessado também em smartphones e tablets.

“Mesmo com o expressivo desempenho registrado na carteira de automóvel nos últimos três anos, a Tokio Marine continua investindo para ser uma referência no mercado e o lançamento do CTA faz parte dessa estratégia. Queremos manter o patamar de crescimento, sustentados pelos pilares de qualidade e compromisso do time de Colaboradores, qualidade dos produtos e qualidade na entrega dos serviços aos Parceiros de Negócios e Clientes”, afirma o Diretor-Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman. Segundo os últimos dados oficiais divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), de janeiro a maio de 2015 a Seguradora cresceu 28,5% em Seguro Automóvel em comparação ao mesmo período do ano passado, enquanto o mercado registrou um aumento de apenas 4,9%.

Por ser mais moderno, o CTA possibilita que melhorias, ajustes e a implantação de novas condições, coberturas e serviços ocorram com mais agilidade e sejam informadas em tempo real aos Corretores.

Simultaneamente ao lançamento do cotador, a Companhia traz ao mercado novidades com foco nos produtos Auto e Auto Clássico, como a cobertura que permite dobrar o prazo de garantia para indenização dos veículos 0km. Enquanto a prática do mercado é assegurar a indenização de veículos por perda total com valor de carro novo em até 90 dias, a Tokio Marine agora oferece a opção para estender os prazos de 180 dias para 1 ano no Tokio Marine Auto, e de 90 dias para 180 no Tokio Marine Auto Clássico. “Essa é uma grande vantagem, principalmente para os Corretores que trabalham em concessionárias”, avalia Goldman.

No serviço de Vidros, os planos foram segmentados, ampliando as opções de ofertas para os clientes. A Companhia manteve os serviços já existentes no Plano Básico (para-brisas, vidros laterais e traseiro) e reposicionou o Plano Completo (Básico + retrovisores, faróis e lanternas), tornando-o similar ao padrão de mercado. Em paralelo, a Tokio Marine criou o Plano VIP (Completo + Reparos de para-choques + Reparos de arranhões), que passa a ser um dos mais diferenciados do mercado.

A seguradora também passou a oferecer um desconto promocional no CTA, a Super Oferta. A dedução é oferecida em algumas oportunidades diretamente no sistema por tempo limitado. De acordo com Goldman, a concessão de desconto real time tem como principal objetivo atrair os Parceiros de Negócios a cotar ainda mais os seguros da Tokio Marine. “Com o novo sistema de cálculo e estas melhorias nas coberturas e serviços, temos confiança de que continuaremos nossa trajetória de sucesso na comercialização de seguros de Automóvel”, finaliza o executivo.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora