Allianz é premiada no XV Prêmio Mercado de Seguros

Nesta última quinta-feira, 23, durante o XV Prêmio Mercado de Seguros realizado pela revista Seguro Total, no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo, duas carteiras da Allianz ganharam destaque. O reconhecimento está atrelado à performance de cada segmento, segundo dados da Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entre abril de 2014 até março de 2015 – período estabelecido pela comissão organizadora para ranquear as companhias. Ratings de seguros e informações do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado São Paulo (Sincor-SP) também foram levados em consideração.

A carteira de Responsabilidade Civil Geral da Allianz somou R$ 125,9 milhões em prêmios ao longo dos meses analisados. Com isso, ocupou a primeira colocação no segmento, posição que detém desde 2011, e foi responsável por quase 16% do volume arrecadado pelo mercado. Ou seja, entre o 2º trimestre de 2014 e o 1º trimestre de 2015 o seu market share foi oito pontos percentuais superior ao da segunda colocada. “O resultado favorável do produto se deve, sobretudo, a alguns diferenciais, como sinergia entre as áreas de Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia, Garantia e Property, expertise de subscrição e, principalmente, de possuir produtos desenvolvidos para atender as necessidades de nossos clientes”, ressalta Luiz Carlos Meleiro, diretor de Grandes Riscos.

Na noite de ontem, o produto Habitacional da Allianz também foi homenageado. Isso porque, durante o período analisado, esteve entre os top 3 do mercado, com R$ 16,8 milhões em produção. “O desempenho do ramo tem ocorrido de forma constante. E está relacionado às renovações de contratos e captação de novos negócios nos âmbitos Financeiro, Cooperado e Militar”, afirma Mario Ferrero, diretor executivo de Massificados, Saúde e Vida da Allianz Seguros.

Sobre a Allianz Seguros

No País há 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: CQCS