Tokio Marine cria Canal exclusivo no Whatsapp para atender segurados do Sul do País

Seguindo a filosofia Good Company do Grupo Tokio Marine, que visa olhar além do lucro, capacitar os Colaboradores e cumprir os compromissos, a Tokio Marine Seguradora criou, em uma ação inédita, um canal exclusivo para regulação de sinistros via Whatsapp simplificando o fluxo de regulação. Esta iniciativa busca atender uma carteira especifica de clientes que adquiriu seguro residencial “Casa Protegida” da Tokio Marine na rede de lojas Quero-Quero. O objetivo é minimizar os transtornos e facilitar o pagamento das indenizações destes segurados da região Sul do Brasil, a mais atingida pelas enchentes.

“Estamos cientes do sofrimento e das necessidades pelas quais a população está passando. Como o acesso às áreas atingidas pelas tempestades está muito difícil, criamos uma solução prática e fácil que garante muito mais agilidade no atendimento aos nossos clientes da região Sul”, afirma o Diretor de Sinistros, Alexandre Vieira.

O procedimento é bem simples. O cliente é orientado no momento do aviso do sinistro a enviar fotos do local sinistrado, em substituição à tradicional vistoria presencial. “Como muitos tiveram a casa alagada, estão sem computador e telefone fixo para envio de documentos e o celular é o único dispositivo disponível”, informa. A Seguradora analisa a solicitação como prioridade, agenda e efetua o pagamento da indenização em até 72 horas.

De acordo com Alexandre Vieira, já foram atendidos mais de 70 segurados e todo atendimento não demora mais que três dias, o que comprova o sucesso da iniciativa. “Nosso papel social é ajudar as pessoas a recuperar o respeito e a dignidade e viabilizar o restabelecimento da atividade econômica. Seguimos rigorosamente a filosofia do Grupo Tokio Marine, especialmente quanto ao pagamento de sinistros”, conclui o diretor.

Sobre a Quero-Quero

Fundada em 1967 na cidade de Santo Cristo, no interior do RS, a companhia tornou-se um dos mais sólidos e preparados grupos de varejo do Rio Grande do Sul. Atualmente, emprega mais de 3.000 funcionários entre as mais de 200 lojas da Rede Quero-Quero e Cartão Quero-Quero. A empresa é um estipulante da Tokio Marine no Canal Afinidades. A carteira de seguro residencial contempla 25.148 clientes ativos.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico.

Fonte: PLANIN - Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora