ACE celebra seu Dia Global de Serviço em todos os escritórios em nível global

No Brasil, quase 200 profissionais participaram de atividades junto a instituições que auxiliam crianças carentes, pessoas desabrigadas e banco de sangue.

Como parte de uma iniciativa de alcance global, o Grupo ACE celebrou, no último dia 23 de outubro, a terceira edição do "Dia Global de Serviço ACE" em todos os países em que a companhia mantém operações. A ação, realizada desde 2005, reflete a firme convicção da ACE de que as contribuições positivas junto às comunidades se convertem em benefícios de longo prazo para a sociedade, funcionários e negócio.

Este ano participaram mais de 6.000 colaboradores da ACE em 50 países, onde foram implementados cerca de 250 projetos de voluntariado direcionados à educação, pobreza, saúde e meio ambiente, entre os quais se destacam bancos de alimentos, abrigos locais, limpeza e reflorestamento de parques e espaços públicos, apoio para abrigos de animais, entre outros. Nos 9 países onde a ACE está presente na América Latina, foram executados aproximadamente 20 diferentes projetos.

No Brasil, quase 200 profissionais da companhia participaram das ações. Os serviços dedicados às crianças foram desenvolvidos no bairro de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os trabalhos envolveram dezenas de integrantes assistidos pela Vivenda da Criança, instituição beneficente que vem recebendo suporte da ACE desde 2002. Já as atividades realizadas junto a moradores de rua transcorreram em conjunto com a instituição filantrópica GEMB, nas imediações da entidade, no bairro paulistano de Santana. Nesse trabalho, profissionais da ACE prepararam refeições e lanches que foram distribuídos a um grande número de pessoas desabrigadas. Por outro lado, as doações de sangue foram realizadas nas dependências do Hospital Santa Casa.

Em outros países da América Latina

• Argentina: foi desenvolvido um trabalho educativo junto à Fundação Leer.

• Chile: apostou em um programa de reflorestamento do Cerro Colorado e pela remodelação e ornamentação da sala de estudos e jogos para as crianças da Fundação Santa Clara.

• Colômbia: trabalharam na melhoria das instalações da Escola Rural San Ramón em Bogotá e na construção de muros verdes junto à Fundação Dividendo.

• Equador: Eles implementaram palestras de prevenção e primeiros socorros, saúde da criança e conduziu um programa de reflorestamento.

• México: arrecadaram livros para doá-los a 4 escolas primárias do país.

• Peru: Eles se reuniram suporte para três casas do albergue "Enrique Rebuschini" fornecem alojamento e comida para as pessoas com câncer em situação de extrema pobreza.

• Panamá: assistência para o lar de crianças Nuestra Señora.

• Porto Rico: realizaram um projeto de reflorestamento no Parque Comunidad La Perla. Com grande presença nos países desenvolvidos ou em desenvolvimento ao redor do mundo, o ACE Group tem se comprometido em ser um bom vizinho e ajudar aqueles que necessitam, além de incentivar a união entre seus colaboradores.

Fonte: SindsegRS | Revista Cobertura Mercado de Seguros