Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros conta com a participação da Yasuda Marítima

Um dos maiores grupos seguradores do mundo, a Yasuda Marítima, marcou presença no XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, que aconteceu até esta quarta (28), na capital paulista. O evento promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) reuniu as principais autoridades e lideranças especializadas em gestão de riscos para debater atualização de conceitos e processos em nível internacional.

Na ocasião, executivos e equipe de técnicos da Yasuda apresentaram os recentes investimentos da companhia para incrementar ainda mais sua atuação na área de Grandes Riscos. “Contamos com um corpo técnico bastante experiente na área de Grandes Riscos, investiu nesse segmento com contratações de profissionais de peso no mercado segurador, que agregaram know how e experiência à nossa operação”, afirma Farid Eid Filho, Chief Underwriting Officer da Yasuda Marítima.

A Yasuda Marítima atua com uma gama de produtos, com destaque para os Riscos Nomeados e Operacionais, Empresarial (segmentos middle e corporativo), Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia e Riscos de Petróleo. Com o know-how e suporte do Sompo Holdings, a companhia se fortalece com crescimento contínuo na atuação na área, com investimentos no incremento do corpo técnico, em tecnologia, processos e estratégias para uma atuação ainda mais expressiva no mercado.

Farid conta que “Também estamos investindo substancialmente em pessoas e processos para agregar mais eficiência, tanto na subscrição quanto no suporte ao segurado. Na área empresarial sempre trabalhamos para prestarmos um serviço diferenciado, com uma equipe que conhece o mercado de atuação do segurado”, finaliza.

Fonte: CQCS